Quatro atletas do Flamengo conquistaram o bronze na Ginástica por equipes nas Olimpíadas
As ginastas do Flamengo fizeram história nas Olimpíadas de Paris! Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira fazem parte da equipe que conquistou a medalha de prata na ginástica artística, a primeira do Brasil na modalidade. O time notável também conta com Júlia Soares.
O Brasil garantiu o terceiro lugar ao somar 164.497 pontos. Merecem destaque as atuações de Rebeca Andrade no salto, que obteve uma nota de 15.100, mas todas as atletas devem ser reconhecidas pelo seu desempenho em um dia marcante para o esporte brasileiro. Os Estados Unidos levaram a medalha de ouro e a Itália ficou com a prata.
O trio do Flamengo formado por Lorrane, Flávia e Rebeca iniciou a competição nas barras assimétricas. Todas realizaram suas apresentações com sucesso; embora tenham recebido notas inferiores às da classificatória, o Brasil saiu em boas condições no ranking geral.
É BROOOOOOONZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! COM QUATRO RUBRO-NEGRAS NA ROTAÇÃO, O BRASIL CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA OLÍMPICA POR EQUIPES DA HISTÓRIA DA NOSSA GINÁSTICA! VOCÊS SÃO INCRÍVEIS MENINAS! LENDÁRIAS!#FlaGinástica #Eletrobras #EletrobrasFla pic.twitter.com/85GFsGiPX6
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 30, 2024
A trave apareceu logo em seguida. Assim, a equipe se apresentou nos aparelhos que geralmente apresentam os menores somatórios, ficando um pouco atrás na fase classificatória. Flávia e Rebeca obtiveram as melhores notas do time, mesmo com a contestação que não foi aceita. Por outro lado, Júlia Soares, que teve um desempenho destacado na classificatória, sofreu uma queda e não conseguiu repetir sua excelente performance. Ao final, a equipe ficou na sétima posição geral.
O solo marcou o início das melhores apresentações brasileiras, e a nota teve um leve aumento em relação ao primeiro dia do torneio. Júlia foi a primeira a se apresentar, seguida por Flavinha, com Rebeca Andrade fechando a performance. A icônica ginasta novamente empolgou o público ao som de ‘Baile de Favela’ e conseguiu a nota de 14.200. Dessa forma, a equipe partiu para o último aparelho ainda com a oportunidade de reduzir a diferença de 2.063 pontos para ultrapassar a Grã-Bretanha e conquistar a terceira posição.
Mais uma vez brilhando, Rebeca Andrade tirou 15.100 com um salto quase perfeito e teve a maior nota do aparelho do dia. Além disso, Flavia Saraiva e Jade Barbosa participaram do teste e obtiveram pontuações de 13.666 e 13.900.