Corinthians e Grêmio dão um tempo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão para jogarem pela Copa do Brasil em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. É uma partida importante para ambas as equipes, já que pode garantir a permanência na Copa do Brasil.
A partida será disputada amanhã, quarta-feira (31), Às 21h30 no horário de Brasília na Neo Química Arena, em São Paulo, casa do Corinthians. A transmissão será realizada pelo Amazon Prime Video, SporTV, Premiere e Globo.
- Grêmio vence mas diretoria realiza demissão
- 45 milhões: Corinthians faz proposta para contratar reforço
O Corinthians, que está sob o comando de Ramón Diáz, quer aproveitar o fator casa para vencer o Renato Gaúcho.
Recentemente eles se enfrentaram no Campeonato Brasileiro e a partida foi bem equilibrada, terminando em 2 a 2 e um ponto para cada um na tabela de classificação.
O Corinthians participa da Copa do Brasil desde a primeira fase, que são as eliminatórias e preliminares. Venceu o Cianorte por 3 a 0, passou pelo São Bernardo por 2 a 0, passou pelo América por 4 a 2 no agregado até chegar contra o Grêmio nessa fase.
Como o Grêmio estava em competições intercontinentais, ele entrou na Copa do Brasil apenas no jogo de ida da terceira a fase, ou seja, jogou 2 jogos a menos que o Corinthians.
Até então o único desafio da equipe do tricolor gaúcho foi contra o Operário que finalizou com um placar agregado de 3 a 1.
Prováveis escalações:
- Corinthians: Hugo Souza; Felix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Raniele, Alex Santana, Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
- Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Edenilson e Nathan; Cristaldo e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
Como estão as equipes no Brasileirão?
Pela segunda rodada seguida o Corinthians dormiu fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, ele vem de uma derrota para o Atlético Mineiro que pode abalar a equipe de Ramón Diaz.
Já o Grêmio vem de vitória sobre o Vasco, conseguiu dormir fora da zona de rebaixamento e vem em uma crescente boa de vitórias que podem motivar o clube.