O São Paulo não foi a equipe mais ativa no mercado de transferências, mas está em busca de contratações pontuais para conseguir melhorar a equipe de Zubeldía na competição, buscando conseguir vencer o Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil.
Por isso que foi em busca de um jovem que é uma das maiores promessas do Boca Juniors para o futuro, mas, o planejamento do Boca desanimou a equipe do tricolor paulista em busca de conseguir o jogador.
- Sem propostas para venda, São Paulo toma decisão sobre James Rodríguez
- São Paulo desiste de contratar reforço
De acordo com a ESPN, o São Paulo não deve conseguir fechar a contratação de Pol Fernández. Chicho Serna, dirigente do Boca Juniors, foi questionado sobre a atual situação em que se encontra o jogador já que ele é um dos alvos de Luís Zubeldía no São Paulo.
Serna disse que que o meio campista permanece na equipe da Argentina até o final do contrato e negou quaisquer possibilidade de cedê-lo imediatamente ao time brasileiro:
– Tem contrato conosco até o dia 31 de dezembro e vamos desfrutar até o último momento, disse o dirigente, em entrevista ao Olé.
Caso ele não renove a contratação com o Boca Juniors em até cinco meses, ele poderá assinar um pré contrato com a equipe do São Paulo, ou então, ele ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2025.
Segundo a ESPN, tricolor e Pol encaminharam um acordo por 2 anos de contrato entre janeiro de 2025 e dezembro de 2026, a ideia é tê-lo no início do próximo ano já nas instalações do clube na Barra Funda.
Pol é formado no Boca Juniors e foi promovido ao profissional em 2011, desde então foi emprestado ao Rosario Central, Atlético de Rafaela, Godoy Cruz e Cruz Azul, fora isso, foi comprado pelo Godoy Cruz em 2016. Voltou ao Boca em 2020 aonde permanece até então.
Até então ele tem Duas Copas da Liga (19/20 e 22/22), dois Campeonatos Argentinos (20 e 22), uma Copa da Argentina (11/12) e uma Supercopa da Argentina (21/22) vestindo apenas as cores azuis e amarelas do Boca.
Qual a próxima partida do São Paulo?
São Paulo e Goiás se enfrentam nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbis com transmissão da Amazon Prime.