Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeira em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
Lugano, ex-jogador do São Paulo e um dos maiores zagueiros da história da seleção do Uruguai, abriu o jogo sobre Thiago Silva, que retornou da Europa para jogar pelo Fluminense e tem sido um dos principais jogadores dessas últimas rodadas do Brasileirão como líder e capitão do clube carioca.
Lugano foi parceiro de Thiago Silva em um período da passagem do zagueiro brasileiro pelo PSG. Na ESPN, Lugano comentou como era jogar ao lado dele e as expectativas que ele tem ao ver o Brasileiro em campo.
Lugano colocou o Thiago Silva no top3 maiores zagueiros do século 21 colocando no mesmo parâmetro de Sergio Ramos e Fábio Cannavaro, que foi campeão do mundo e melhor jogador em 2006.
– Eu joguei muito contra ele em Uruguai x Brasil, também joguei com ele no PSG. Realmente acho que está entre os três zagueiros do século no mundo, Sergio Ramos, Cannavaro e quem mais? 15 anos (do Thiago Silva) jogando em alto nível. jogando sempre bem, disse.
Perguntado se Van Dijk, holandês que joga atualmente no Liverpool e foi cotado como melhor jogador do mundo em 2019, era melhor que Thiago Silva, Lugano foi direto:
– Não, não, Thiago é mais, 15 anos no alto nível, jogando em time grande. Não teve a sorte de ser campeão do mundo com o Brasil, mas foi capitão em duas Copas. É um jogador diferenciado, profissional incrível, com 39 anos um nível físico, técnico, coordenação.
Lugano ainda destacou a importância dele e de Mano Menezes na reconstrução do Fluminense no Brasileirão:
– A influência dele (Thiago Silva, na reação do Fluminense) é enorme, mas também atribuo ao Mano Menezes. O Thiago é tão bom que teve a sorte de sair um Diniz, que para um zagueiro, ele te expõe taticamente, o oposto do que ele jogou na Europa durante 15 anos, para um Mano Menezes, que é o oposto. O Fluminense fez a aposta oposta. Conservador, equilibrado, primeiro se arrumar bem defensivamente. O Thiago, ainda hoje, acho o melhor (zagueiro) do Brasil.
Tricolor enfrentará o Juventude, em duelo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor carioca enfrente o Juventude na quinta-feira (1) às 19 horas no horário de Brasília no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul com transmissão do Sportv.
O Vasco conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro neste sábado (5), ao perder por…
Após estrear com empate diante do Sport, o São Paulo volta a campo neste domingo…
Em partida válida pela 31ª rodada da Premier League, o Fulham surpreendeu e venceu o…
O Fluminense oficializou, no sábado (05 de abril), uma mudança significativa em sua estrutura de…
O atacante Amuzu, do Grêmio, será submetido a exames médicos após apresentar um mal-estar em…
O Flamengo publicou uma nota oficial neste domingo (06 de abril) agradecendo às autoridades venezuelanas…