Quem é a joia que foi disputada por Corinthians e Palmeiras?

Escudos de Palmeiras e Corinthians (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Sucesso nas redes sociais, menino de dez anos já tem até patrocínio

O Corinthians comemorou e ficou aliviado após garantir a permanência de Lucas Flora, garoto que tem apenas dez anos de idade. Apesar de ser tão novo, Lucas faz grande sucesso nas redes sociais e patrocínios.

O garoto vinha sendo sondado por diversos outros clubes, incluindo o rival Palmeiras. Mas a diretoria acertou sua permanência, que teve até foto na sala do presidente, Augusto Melo, para comemorar. A celebração foi tão grande por parte do Corinthians, que bombou nas redes sociais.

A negociação para que Flora continuasse no Parque São Jorge levou alguns meses, e chegou até a ter alguns momentos de tensão. Os pais do garoto chegaram a emitir uma nota dizendo que a diretoria Corintiana era despreparada. Claudinei Alves, diretor da base do clube, chegou a dizer aos pais de Lucas, que eles receberiam cerca de R$ 200 mil para trocar o Corinthians pelo Palmeiras. No entanto, a informação foi negada pelos Palmeirenses. Mas no final, tudo se resolveu e o garoto continuará no Timão.

Apesar de toda fama que o garoto já tem e estar no Timão há três anos, Flora nunca havia disputado uma partida de futebol de campo pelo time, até fazer sua estreia na segunda-feira (22), na Ibercup. O garoto vestiu a camisa 10 do time sub-11 do Corinthians e foi titular no duelo contra a Associação Esportiva Sporting, de Goiás. A partida marcava sua transição do futsal para o futebol de campo. O Timão planeja que Flora tenha cada vez mais participações no campo, mas continuará nas quadras onde é destaque pela sua qualidade e evolução nos dribles e em gols.

Uma das qualidade de Flora, é que ele é ambidestro. Fez diversos lançamentos, finalizou, fez corta-luz e até tentou uma bicicleta. Apesar de não ter feito nenhum gol na vitória Corintiana por 6 a 0, o garoto foi o centro as atenções da partida. O diretor executivo da Ibercup, Márcio Lima, comentou sobre a popularidade que Lucas Flora tem, mesmo que novo.

– Foi curioso, vi meninos mais novos e mais velhos do que o Flora já o reconhecendo, pedindo para tirar fotos. A gente vê que, em virtude do talento que ele tem, já desperta a curiosidade dos demais garotos, já vira uma referência para eles, disse Márcio.

Ao término do jogo, fãs mirins esperavam por Flora para tirarem uma foto. E como gente grande, Lucas Flora atendeu a todos. O garoto tem esse sucesso todo em suas redes sociais por conta de vídeos postados jogando nas quadras, com belas jogadas e anotando gols. Atualmente, o garoto tem cerca de 187 mil seguidores no Instagram.

No começo, os vídeos eram editados e postados pelos pais do garoto, mas com a grande repercussão e a fama surgindo em Flora, a 4ComM fechou um acordo juntamente com os pais dele para fazer a gestão da carreira de Flora. A empresa gerencia a carreira de diversos atletas famosos, como Lucas Moura, Antony e Gabigol. A agência também irá produzir conteúdos e participar de acordos comerciais com Flora.

Outros empresários procuraram a família do garoto, mas não tiveram sucesso. Flora poderá assinar seu primeiro contrato apenas quando completar 14 anos, como vínculo de formação. A partir dos 16, o garoto poderá assinar seu primeiro contrato profissional.

Em março de 2024, o garoto ainda não tinha empresário, mas já havia fechado patrocínio com uma marca gigante no mercado. Flora assinou com a Nike, que coincidentemente é o fornecedor de material esportivo do Timão.

Lucas Flora disse que sonha em se profissionalizar e conquistar títulos pelo Corinthians, mas que também sonha em vestir a camisa da seleção brasileira e do Real Madrid.