James Rodríguez retornou ao São Paulo após o vice campeonato da Copa América sendo o melhor jogador da Colômbia e da competição. O problema é que ele não entra em campo pelo tricolor paulista desde fevereiro.
Desde aquela época, James Rodríguez já demonstrava interesse em dar adeus ao São Paulo, o problema é que o tricolor paulista não conseguiu encontrar comprador. Após a Copa América, a expectativa era de que o tricolor paulista conseguisse valorizar o atleta mas isso não aconteceu.
Segundo o GE, após uma semana de iniciar as negociações pela rescisão do contrato do colombiano, o tricolor paulista ainda não conseguiu chegar a um acordo com o meia para o fim do vínculo com o clube que vai até 2025. Julio Casares tem pressionado James Rodriguez para que ele flexibilize o contrato para conseguirem a rescisão contratual.
O São Paulo fez um acerto de R$ 10 milhões para quitar luvas combinadas no meio de 2023. A ideia é que ele abre mão ou facilite o pagamento. James não dá abertura para negociações, mas, já que não tem oportunidades em outras equipes, exige o pagamento integral.
Amigos próximos a James afirmam que ele recebeu contratos de clubes europeus mas que seriam algo em torno do segundo escalão europeu, mas isso não foi confirmado pelo São Paulo. Os torcedores criticaram o jogador que publicou uma foto ao lado de filha, em Miami, no último final de semana, já que ele foi liberado dos treinos enquanto negocia a rescisão. Quem pediu para não voltar ao clube após a Copa América foi o próprio jogador.
Qual a próxima partida do São Paulo?
São Paulo recebe o Goiás na noite desta terça-feira (30), às 20h, no MorumBIS, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão do streaming Amazon Prime.