Vídeo: reação de Simone Biles após apresentação de Rebeca Andrade, do Flamengo, nas Olimpíadas

Simone Biles durante as Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 são a grande sensação do momento, e o mundo acompanha, de olhos bem abertos, a performance dos atletas na competição. Nesta terça-feira (30), foi disputada a final por equipes da ginástica artística feminina, e uma cena chamou a atenção.

Ginasta número 1 do mundo, Simone Biles deu show e recebeu a medalha de ouro junto à equipe dos Estados Unidos. No entanto, não foi exatamente o desempenho de Biles que chamou atenção, mas a reação dela com a performance de Rebeca Andrade, do Flamengo.

Melhor ginasta do país, Rebeca Andrade é atleta do Flamengo, e foi responsável por mudar a classificação geral do Brasil e conseguir a medalha de bronze. A última nota de Rebeca, no salto, foi que colocou o Brasa no pódio.

O salto de Rebeca Andrade foi um espetáculo a parte, e a ginasta do Flamengo conseguiu um incrível 15.100. Quando os telões do ginásio anunciaram a nota da brasileira, Simone Biles se surpreendeu e ficou boquiaberta, reação que repercutiu em todo o mundo. Veja:

A título de comparação, Rebeca Andrade superou a própria Simone Biles no salto. Enquanto a brasileira anotou um 15.100, a americana ficou com nota 14.900. Nas barras assimétricas, a atleta do Mengão também levou a melhor: 14.533, contra 14.400 de Biles.

Já no solo e na trave, os papéis se inverteram, e Simone Biles foi superior. Na trave, a americana obteve nota 14.366, e no solo, 14.666. Rebeca Andrade, por sua vez, teve atuações de 14.133 e 14.200, respectivamente.

Medalha de Bronze histórica para o Brasil

O bronze conquistado pela equipe feminina na ginástica artística é inédito na história do Brasil. Com o feito, as meninas escreveram seu nome na história e brilharam muito em Paris. Ao lado de Rebeca Andrade, o Time Brasil tem outras três ginastas do Flamengo: Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. A quinta integrante da equipe é Júlia Soares, que treina no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (CEGIN).

Com o bronze garantido na final por equipes, o Brasil ainda luta por medalhas na ginástica artística. Rebeca Andrade vai disputar o individual geral, salto, solo e trave, e pode garantir quatro medalhas. Flávia Saraiva briga por pódio no individual geral, e Júlia Soares na trave.