Este dia 31 de julho já pode ser considerado como histórico para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro conseguiu arrematar o terreno do Gasômetro em leilão, onde vai construir seu estádio. A compra foi comemorada pelo presidente Rodolfo Landim.
— O dia começa com uma série de indefinições jurídicas e discussões, e a gente estava na dúvida se realmente teria o leilão ou não. Mas, finalmente, conseguimos ter a garantia da existência do leilão. O nosso futuro estádio é um sonho enorme e é um fruto do nosso trabalho exaustivo ao longo dos últimos 3 anos. A gente sempre buscou mostrar às autoridades a importância do estádio para aquela região do Rio de Janeiro -, disse, antes de prosseguir:
— O projeto do estádio vai ajudar muito no projeto do Porto Maravilha. E não é bom apenas para o Flamengo, é muito importante para toda a cidade do Rio de Janeiro. A gente fica muito feliz em dar esse passo que é muito importante, mas tem muita coisa importante para ser feita até o dia da inauguração do estádio. Sem dúvidas, a torcida do Flamengo merece ter uma casa do tamanho e da qualidade que ela vai ter -, concluiu.
As declarações de Rodolfo Landim foram nesta quarta (31), antes de a bola rolar para Flamengo e Palmeiras, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
O Flamengo adquiriu o terreno por R$ 138.195.000,00 milhões, e o pagamento foi feito à vista, diretamente à Caixa Econômica Federal, que administra o Fundo Imobiliário dono do terreno.
A ideia da diretoria é que o estádio do Flamengo tenha capacidade total para 80 mil torcedores. Dentro do número geral, a expectativa é um setor popular atrás dos gols para 15 mil torcedores.
Rafinha tem situação indefinida no São Paulo, mas clube deixa decisão nas mãos do lateral…
André Ramalho vê processo de reestruturação no Corinthians e prevê ambição para 2025 O Corinthians…
Torcedores faz meme sobre a final da Libertadores A torcida do Flamengo segue bem feliz…
Atlético-MG e Botafogo empatam em clima quente, e Artur Jorge minimiza impacto para a Libertadores…
Hamilton admite frustração com a Mercedes e fala sobre transição para a Ferrari em 2025…
Rômulo destaca vitória sobre o Bahia e foca no duelo contra o Atlético-GO O meia…