Em uma partida que entregou intensidade e estratégia, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Flamengo dominando a posse de bola e pressionando no campo ofensivo, mas sem conseguir criar chances claras. O Palmeiras, por sua vez, apostou nas saídas rápidas em velocidade, mas também não conseguiu converter suas oportunidades.
Nos primeiros 20 minutos, Ayrton Lucas e Cebolinha criaram boas jogadas verticais para o Flamengo, enquanto Vitor Reis e Gustavo Gómez, do Palmeiras, conseguiram bloquear as tentativas rubro-negras. A única finalização no gol foi um calcanhar de Pedro. Com 11 finalizações do Flamengo contra uma do Palmeiras e 18 faltas marcadas, o placar em branco até o intervalo favoreceu os visitantes.
Após o intervalo, o Flamengo manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa palmeirense. A dupla uruguaia, Arrascaeta e Varela, criou boas jogadas, mas o gol só saiu devido a um erro do Palmeiras. Léo Pereira interceptou um chute de Giay, e Pulgar encontrou Gérson, que serviu Luiz Araújo, que deixou Pedro em ótima posição para abrir o placar, fazendo 1 a 0.
Com a desvantagem, o Palmeiras tentou se lançar ao ataque, mas errou na saída de bola. Gustavo Gómez, com espaço, errou um passe que foi interceptado por Pedro. O Flamengo aproveitou a falha com um contra-ataque perfeito. Pedro passou para De la Cruz, que encontrou Luiz Araújo para marcar o segundo gol.
Após o final da partida, Pedro falou sobre seu gol e mencionou a dificuldade da partida. O camisa 9 também falou do confronto de volta, sabendo que será um duelo difícil e em um campo que o time não está acostumado.
“Graças a Deus, mais um gol. Estou muito feliz por marcar novamente e vencer aqui no Maracanã. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, mas também sabíamos que tínhamos que fazer o nosso dever de casa. O placar de 2×0 é muito bom, mas não tem nada ganho ainda. O segundo jogo será na casa deles, e vai ser um duelo difícil, com um campo diferente do que estamos acostumados. Agora é trabalhar; temos o Brasileirão no sábado, e semana que vem, se Deus quiser, vamos garantir a classificação”, disse Pedro.
Sobre o segundo gol, Pedro afirmou que foi o muito bonito e explicou a jogada.
“(O segundo gol) Foi muito bonito, pois foi uma jogada coletiva. Eu roubei a bola em um passe do Gustavo, depois passei para o De la Cruz, que tocou para o Luiz Araújo. Foi uma jogada combinada, pois ali na frente a gente precisa manter a calma”, finalizou.
Com a vitória, o Flamengo tem uma vantagem significativa para o jogo de volta, que será na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols para se classificar diretamente. Antes disso, ambos os times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro: o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no sábado, às 21h30, e o Palmeiras visita o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, às 17h.
Nicolás De La Cruz, meio-campista do Flamengo, utilizou suas redes sociais para desmentir rumores sobre…
Do que o Cruzeiro precisa para se classificar? O vice-campeonato da Copa Sul-Americana frente ao…
Tiquinho Soares é expulso e não joga No sábado (23), o Botafogo enfrentou o Vitória,…
Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras neste domingo, em votação realizada na assembleia de…
O técnico fala sobre o empate A liderança do Campeonato Brasileiro foi perdida pelo Botafogo.…
Um drible desconcertante do atacante da Seleção Brasileira e do Manchester City, Savinho, viralizou no…