A declaração de Rodolfo Landim sobre os reforços do Flamengo

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A janela de transferências do meio do ano está aberta desde o dia 10 de julho, mas até este dia 31, o Flamengo não fechou nenhuma contratação. Os focos foram bem específicos, e o Rubro-Negro investiu em Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio.

Apesar das investidas, nada foi concluído até o momento, e a torcida do Flamengo cobra por reforços, visto que os principais adversários da temporada já anunciaram novos jogadores. Sobre o assunto, o presidente Rodolfo Landim deu a posição do Mengo.

A gente costuma falar muito sobre os reforços, mas apenas depois que a gente firma a contratação. Enquanto a gente não firma nada, a gente fica calado, pois senão a gente atrai cobiça e atrapalha a negociação. Mas assim, muita coisa que a gente até tenta manter em sigilo acaba vazando na imprensa, vocês acabam sabendo antecipadamente das coisas que estão sendo feitas. Não é novidade para ninguém que a gente já conversou e vem conversando, e a gente vai continuar tentando as contratações pois a janela vai até o dia 2 de setembro. Vamos ver o que vêm por aí pois temos mais um mês de janela -, disse Landim.

Situação das negociações

Se em certo momento o Flamengo chegou a encaminhar a contratação de Marcos Antônio, levou um chapéu do São Paulo e viu o volante acertar com o clube paulista. O Rubro-Negro não conseguiu entrar em acordo com a Lazio sobre as condições das negociações, e as conversas, que duraram semanas, esfriaram.

O São Paulo, por sua vez, precisou de 24 horas para arrematar a contratação do jogador. Marcos Antônio já foi apresentado oficialmente e concedeu sua primeira entrevista coletiva. O volante está liberado para estrear e, inclusive, pode fazer o primeiro jogo justamente contra o Flamengo, no sábado (3).

Em relação a Lucas Paquetá, o Flamengo tinha completa ciência da dificuldade da transação, mas tentou convencer o West Ham a liberar o jogador. Como principal argumento, o Rubro-Negro destacou que seria o melhor para a carreira do meio-campista sair do centro das investigações por manipulação de resultados em esquema de apostas. Entretanto, após aceitar conversar, o clube inglês mudou de postura e informou que não estava interessado em negociar Paquetá, nem mesmo por venda.

Já em relação a Claudinho, o Flamengo também apresentou proposta oficial, mas não conseguiu convencer o Zenit, pelo menos até o momento, a liberar o jogador. Esta é, pelo menos, a terceira investida seguida do Rubro-Negro no meio-campista, mas as equipes nunca entram em acordo pela liberação.