Rogério Ceni conseguiu arrancar um empate na partida entre Bahia e Botafogo pela fase das oitavas de final da Copa do Brasil no jogo de ida, dentro do Nilton Santos no Rio de Janeiro.
O Botafogo é uma das equipes que melhor joga futebol no Brasil, portanto, Rogério Ceni sabia da dificuldade que seria conseguir passar por essa partida sem derrota, por isso que valoriza a importância do gol feito e do empate conquistado no jogo.
- Luís Suárez faz publicação direcionada a Lucho Rodríguez, do Bahia
- A maior compra da história do futebol nordestino é do Bahia
Na entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni valorizou a vitória e elogiou a forte equipe do Botafogo montada por Artur Jorge e que é grande favorita contra o Bahia.
– Acho que foram oito minutos terríveis, de não conseguir encontrar uma maneira de sair jogando. Depois que sofremos o gol, mudamos de atitude, jogamos com a gente treina, como a gente joga. Claro que é um jogo muito sofrido, porque o Botafogo é uma boa equipe, de muita transição. Hoje uma arbitragem boa, que deixou o jogo correr.
Rogério Ceni elogiou o gramado do Nilton Santos e disse que prefere que seja assim do que um mal gramado natural:
– O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar (colocar gramado sintético na Fonte Nova).
O Bahia não vence há 3 jogos em casa e sabe que vai ser difícil bater o Botafogo dentro de casa:
– A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem [contra o Flamengo]. Hoje não ganhamos o jogo, mas tem o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira. Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim.
Qual a próxima partida do Bahia?
O Bahia fica no Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Fluminense no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro.