O Flamengo conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar, apesar de favorável aos cariocas, poderia ter sido ainda mais elástico, dada a superioridade rubro-negra durante toda a partida. Com gols de Pedro e Luiz Araújo, o Flamengo garantiu uma vantagem significativa para o jogo de volta.
O domínio do Flamengo foi evidente desde o início, com o time impondo seu ritmo e controlando as ações ofensivas. A equipe de Tite não deu chances ao Palmeiras, que pouco ameaçou a meta defendida por Matheus Cunha. A vitória permite que o Flamengo avance na competição mesmo com uma derrota por um gol de diferença no Allianz Parque.
Ao final da partida, Weverton falou sobre a derrota palmeirense, o goleiro entendeu que o Palmeiras produziu pouco e agora foca na tranquilidade para reverter o placar nos domínios palmeirenses.
“Eu acho que para o tamanho do jogo, para aquilo que a gente gostaria de ter feito aqui dentro, que era ter um bom resultado, foi pouco (o que a gente fez). Eu acho que a gente tem que ter a consciência, precisamos melhorar e estamos trabalhando para isso, acho que é o momento de ter tranquilidade, saber que a gente precisa melhorar e vai melhorar. Acho que se tem uma coisa boa nisso tudo é saber que semana que vem a gente pode dar a volta por cima e pode reverter na nossa casa com o apoio do nosso torcedor. E agora pensar no jogo do Inter, que também é importante pra gente. Mas saber que foi 90 minutos agora, que a gente queria ter outro resultado, queria sair daqui com a vitória. Infelizmente não veio e agora é se preparar bem”, disse Weverton.
Sobre o momento do Palmeiras, o goleiro falou.
“Eu acho que é (o momento de maior instabilidade do Palmeiras), a gente acha que nunca, eu pelo menos não me lembro, de ter tantas derrotas em sequência. É um momento que a gente não está acostumado a viver por todos esses anos que a gente vem conquistando, mas é saber ter tranquilidade em todos os momentos e saber que tudo se resolve com trabalho”, finalizou.
O segundo confronto entre Flamengo e Palmeiras será na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vantagem no placar agregado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença e ainda assim garantir a classificação. Em caso de vitória do Palmeiras por dois gols, a decisão irá para os pênaltis, e uma vitória por três ou mais gols dará a classificação aos paulistas.
Antes do decisivo jogo de volta, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo defenderá a liderança da competição no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Palmeiras enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, às 17h.
Alexandre Gallo faz balanço da temporada 2024 do Santos e destaca desafios e conquistas Em…
A torcida do Flamengo não deixa o Atlético-MG em paz após o título da Copa…
Mateus Carvalho é desfalque para o Vasco contra o Corinthians e pode se transferir para…
São Paulo tem novidades com o retorno de Arboleda e Wellington Rato para o próximo…
Alvimar de Oliveira Costa projeta Cruzeiro como protagonista em 2025 e espera título da Copa…
Fluminense contará com John Arias para o confronto decisivo contra o Fortaleza O Fluminense contará…