Nos últimos meses, o Cruzeiro fez movimentos significativos no mercado de transferências, buscando fortalecer seu elenco para a sequência da temporada 2024. Entre as principais contratações, destacam-se o goleiro Cássio, vindo do Corinthians, e o volante Walace, que jogava na Udinese. Outros jogadores, como o atacante Kaio Jorge, da Juventus, e o zagueiro Jonathan Jesus, também foram incorporados ao elenco. Para acomodar esses novos reforços, o Cruzeiro também promoveu algumas saídas. Entre os jogadores que deixaram o clube está Rafael Bilu.
De acordo com o GE, o atacante Rafael Bilu encaminhou o adeus a equipe do Cruzeiro e vai se transferir para a equipe do CRB, que disputa a série B do Brasileirão.
- Ele recusou propostas para deixar o Cruzeiro
- Botafogo ganha dois desfalques para o jogo contra o Cruzeiro
O jogador, que tem 25 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024 e rescindirá o vínculo com o clube para conseguir assinar em definitivo com o CRB. Ele não joga desde maio do ano passado quando rompeu o tendão de aquiles e passou por cirurgia. O contrato ia até o final do Campeonato Mineiro mas foi estendido devido a recuperação do jogador e que, na época comandado por Larcamón, ele poderia ser aproveitado.
Bilu terá disponibilidade para jogar contra a equipe do Atlético Mineiro no jogo de volta da Copa do Brasil na semana que vem.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O Cruzeiro foi eliminado na Copa do Brasil pelo Sousa nas fases preliminares da competição e agora, vai descansar essa semana para voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas na segunda-feira (5) contra a equipe do Fortaleza no estádio Kleber Andrade.
O motivo disso é que Ronaldo Fenômeno vendeu 4 mandos de campo do Mineirão e do Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro. A ideia do Cruzeiro nessa temporada não era lutar pelo título como tem acontecido e sim brigar contra o rebaixamento. Pedrinho BH tentou reverter essa decisão mas não deu certo e o Cruzeiro viaja até o Espírito Santos nessa rodada.