Time turco tem interesse em meia
Se os times brasileiros estão se reforçando, não vai ser diferente com os times do exterior. O Fenerbahçe, da Turquia, tem interesse no meia Christian, do Athletico-PR, segundo a imprensa turca. O portal Ajansspor foi quem noticiou o interesse do clube turco no meia brasileiro. Ele chegaria para ser o substituto de outro brasileiro, Fred, que sofreu lesão em jogo nesta última terça-feira (30).
- Athletico-PR ganha concorrente por atacante da Europa
- Athletico-PR fatura premiação milionária na Copa Sul-Americana
O time turco é comandado pelo técnico português José Mourinho e disputa os playoffs da Liga dos Campeões, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição europeia. Na última terça-feira, a equipe de Mourinho venceu o Lugano, da Suíca, por 2 a 1.
A diretoria do Furacão não é contra uma venda do meia, mas que seja por valores justos de acordo com o clube. Algumas pessoas próximas ao jogador, admitiram a sondagem feita pelo time turco ao atleta. Christian fez um primeiro semestre com bastante oscilação, mas vem jogando com frequência e tem melhorado com o técnico Martín Varini no comando.
No começo da temporada, alguns times brasileiros vieram atrás do meia. Christian recebeu uma proposta do Fluminense e também teve sondagens de Corinthians e Cruzeiro, mas os negócios não avançaram e o jogador permaneceu em Curitiba.
Christian é cria do Furacão e tem contrato até o fim de 2025. Pelo time principal do Athletico, o meia coleciona 193 jogos, com 23 gols marcados e oito assistências distribuídas. Até o momento, não chegou nenhuma proposta oficial ao clube paranaense. Segundo o site Transfermarkt, o atleta está avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 42,5 milhões na cotação atual).
Caso chegue uma proposta oficial e se concretize a venda, será mais uma perda importante para Martín Varini, que já perdeu o goleiro Bento, vendido para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Outros jogadores também deixaram o Athletico-PR, como: Gabriel Pereira, para o Apoel, do Chipre, Alex Santana, para o Corinthians, Jader, para o Santa Clara, de Portugal e Petterson, para o Estrela Amadora, de Portugal.