Bragantino x Athletico-PR: a declaração de Pedro Caixinha

Pedro Miguel Faria Caixinha em ação pelo Red Bull Bragantino em 2024 (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

O técnico destacou a qualidade do Athletico-PR após derrota do Red Bull Bragantino

Na coletiva de imprensa após a derrota do Red Bull Bragantino por 2 a 0 para o , o técnico Pedro Caixinha avaliou a partida e destacou a qualidade do adversário. Segundo Caixinha, o resultado foi pela capacidade do Athletico de aproveitar as chances criadas, ao contrário de sua equipe, que mesmo jogando bem, não conseguiu ser produzir na última zona do campo.

“Acho que o jogo fica marcado por um time que sabia muito bem o que fazer e que jogou muito bem, mas que não conseguiu ser eficaz na última zona. Jogou contra uma equipe que foi 100% eficaz para construir o resultado de 2 a 0. Vantagem para o Athletico”, disse Caixinha.

O treinador ressaltou a atitude de seus jogadores e a forma como procuraram dominar a partida, destacando que, apesar do resultado, houve mérito no desempenho da equipe.

“Quero ressaltar a forma como nossa equipe procurou jogar a partida. Isso é de se valorizar. Nós não queríamos e nem merecíamos perder, se é que essa palavra pode ser utilizada no futebol, que às vezes é tão ingrato. Acho que hoje o futebol foi ingrato conosco, mas não interessa. Temos que sair fortes, de cabeça levantada. Os jogadores estão orgulhosos e sabem que deixaram o melhor pelo resultado”, comentou.

Caixinha também comentou sobre os méritos do Athletico-PR, reconhecendo a qualidade das jogadas que resultaram nos gols adversários.

“Existe o mérito do adversário. Acho que foram duas bolas de muita qualidade, na forma como foram servidas e atacadas. Trabalhamos esse tipo de jogada, mas ainda não tive a oportunidade de analisar as imagens”, afirmou.

O técnico do Red Bull Bragantino ainda analisou o primeiro gol sofrido, mencionando um erro de sua equipe que permitiu a jogada de ataque do Athletico.

“No primeiro gol perdemos uma bola que permitiu essa saída. Depois os jogadores (do Athletico-PR), que são muito agressivos na forma como atacam a área e a bola, encontraram campo aberto”, finalizou.