Corinthians pode fechar mais uma venda para a Premier League; veja valores

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Atacante Wesley atrai interesse do Nottingham Forest em negociação milionária

O jovem atacante Wesley, de apenas 19 anos, tem movimentado o mercado de transferências do Corinthians nos últimos dias. O Nottingham Forest, da Inglaterra, surge como um possível destino para o jogador nesta janela de transferências, intensificando as especulações em torno do futuro do atleta.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade no UOL, o clube inglês estaria disposto a oferecer 18 milhões de euros de forma fixa, além de um bônus adicional de 3 milhões de euros baseado em metas atingidas por Wesley. No entanto, a diretoria do Corinthians estaria buscando uma oferta mais vantajosa, com 20 milhões de euros garantidos, além de valores extras atrelados ao desempenho do atacante.

Wesley, atacante do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Caso a negociação avance, Wesley poderia se juntar a dois ex-companheiros do Corinthians que já estão no Nottingham Forest. Recentemente, o goleiro Carlos Miguel foi transferido para o time britânico, após o pagamento da multa rescisória, sendo oficializado no início deste mês. Além dele, o zagueiro Murillo, vendido ao Forest em agosto do ano passado por cerca de 12 milhões de euros, com mais 2 milhões em bônus, se destacou na última temporada, sendo eleito o melhor jogador da equipe.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Wesley é um dos principais nomes especulados para deixar o clube nesta janela de transferências. Na semana passada, o Fenerbahçe, da Turquia, apresentou uma proposta oficial e chegou a avançar nas negociações, mas o acordo esfriou. O Rennes, da França, também demonstrou interesse pelo jovem atacante. A expectativa do Corinthians é de não liberar Wesley por menos de 30 milhões de euros.

Wesley fez sua estreia no time profissional do Corinthians em 2022, mas foi na atual temporada que ganhou mais destaque. Ele atuou em 42 partidas, sendo 33 como titular, marcando cinco gols e dando cinco assistências.

No entanto, com a chegada do técnico Ramón Díaz, o jovem atacante perdeu espaço e começou as últimas quatro partidas no banco de reservas.