Bilhões de pessoas ao redor de todo o mundo, estão acompanhando as competições realizadas nas Olimpíadas. De todos os esportes disputados no torneio, a ginástica artística é um dos mais tradicionais.
No painel feminino, a ginasta norte-americana Simone Biles tem técnica muito aprimorada e bastante difícil de superar. A única atleta que compete à altura da estadunidense atualmente é Rebeca Andrade, membro do Time Brasil e da equipe do Flamengo.
A brasileira foi mencionada por Simone Biles em seu documentário na Netflix. Para a norte-americana, Rebeca é a única concorrente que a preocupa nas competições mundiais.
– Rebeca Andrade. Ela é a que mais me assusta.
Simone Biles ganhou uma série na Netflix que foi ao ar recentemente. O conteúdo documental retrata a jornada da ginasta do último ciclo olímpico, em 2021, até os jogos de Paris, que acontecem agora.
Nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, a atleta sofreu com questões psicológicas e acabou desistindo de participar das competições. Ela separou um período para se recuperar da pressão que o esporte e a mídia proporcionam e retorna em 2024, mirando conquistar medalhas.
Rebeca Andrade está próxima a Simone Biles em qualidade técnica e também aspira ser medalhista. As duas já conquistaram suas primeiras medalhas na última terça-feira (30), quando os Estados Unidos levaram o ouro no quadro geral feminino por equipes e o Brasil ficou com o bronze.
Nos próximos dias, as duas atletas retornam ao ginásio para as competições individuais pela ginástica artística. A brasileira e norte-americana revezam com as melhores notas nos equipamentos.
Yuri Alberto mostrou que as críticas podem ser superadas com desempenho em campo. Após um…
Inter vence Vasco e mantém sonho de título no Brasileirão O Internacional segue em ascensão…
A decisão da Copa Sul-Americana promete ser um grande espetáculo, mas a organização tem tomado…
Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…
Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…
O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…