Ele era titular absoluto no Corinthians, mas perdeu espaço com Ramón Díaz

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Volante perdeu espaço com a chegada de reforços

O volante Breno Bidon vinha sendo titular absoluto com António Oliveira no comando, mas após a saída do português e a chegada de Ramón Díaz, o garoto perdeu espaço. Outro ponto que fez Bidon perder espaço, foram as chegadas de alguns reforços em sua posição, que são os volantes Alex Santana e Charles, além de outros que já estavam no elenco.

Bidon entrou em campo em 19 oportunidades, sendo 16 como titular e três entrando no decorrer da partida, nos 24 jogos que António Oliveira ficou a frente do Corinthians. O volante marcou um gol e deu duas assistências.

Breno Bidon durante o jogo entre Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ramón Díaz dirigiu o Corinthians em quatro jogos, e Breno jogo por apenas 27 minutos, quando entrou na partida diante do Bahia, na vitória corintiana por 1 a 0, em Salvador. A forte concorrência vem dificultando para que Bidon ganhe mais minutos, e pode ainda “piorar”. O Timão tem negociações avançadas com outro volante, Cuellar, ex Flamengo.

Ryan caiu nas graças de Ramón Díaz e vem recebendo oportunidades também. Com isso, Breno Bidon pode ser considerado a terceira ou até mesmo a quarta opção no elenco corintiano. Em seu único jogo até aqui com o treinador argentino, Bidon entrou justamente no lugar de Ryan. A justificativa de Ramón Díaz para não utilizar o jovem de 19 anos é de que apesar de ter bom passe, não tem uma marcação pegada, para poder deixar Rodrigo Garro mais livre ofensivamente.

Recentemente, Bidon e Corinthians acertaram a renovação de contrato, que agora vai até dezembro de 2028, com uma multa rescisória para clubes da Europa de aproximadamente 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões na cotação atual), e para o mercado nacional o valor cai para R$ 80 milhões. O Timão possui 90% dos direitos econômicos do jogador.

Bidon é formado nas categorias de base do clube e pelo sub-20 o volante disputou 35 jogos, anotou dois gols e deu seis assistências, além de ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Segundo o site Transfermarkt, o valor atual do jovem é de 5 milhões de euros.