Corinthians

Enquanto jogava pelo Corinthians, ele também ajudava funcionários do clube

O goleiro sempre manteve amizade com todos

No dia 18 de maio de 2024, após 12 anos, o goleiro Cássio se despediu do Corinthians em uma manhã repleta de emoções e lágrimas entre os funcionários, além de um desrespeito aos protocolos durante os treinos da equipe.

Cássio fez um discurso tocante para os colaboradores com quem trabalhou na última década e ficou visivelmente emocionado, conforme relatos. Esse foi um dos momentos mais memoráveis da sua despedida no ambiente do clube alvinegro.

Existem informações de que o goleiro ajudou financeiramente alguns trabalhadores do centro de treinamento Joaquim Grava ao longo desses 12 anos. Em uma entrevista no Programa do Cross, um ex-funcionário do Corinthians afirmou que Cássio é uma pessoa extraordinária, sempre se dispondo a ajudar todos, até contribuindo com dinheiro para as caixinhas de fim de ano. Confira o vídeo abaixo:

Após deixar o Corinthians, Cássio firmou contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada. O goleiro, que possui 36 anos, iniciou sua carreira profissional em 2006 pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades na época, ele foi transferido para o PSV da Holanda. Em seguida, defendeu o Sparta Rotterdam também na Holanda e retornou ao PSV antes de chegar ao Corinthians em 2012. Durante sua trajetória, acumulou várias convocações para a Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

Sua saída do Corinthians foi bastante conturbada apesar disso, Cássio foi marcado na história do clube paulista e se tornou ídolo ele participou de 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. E conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Cássio foi ao banco de reservas neste ano e viu Carlos Miguel assumir o cargo. Foi a segunda vez que o ídolo foi descartado como opção técnica. A primeira vez foi em 2016, quando Walter assumiu o cargo de titular até que Cássio assumiu o cargo.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Ídolo do Atlético-MG, Leonardo Silva fala sobre a final da Libertadores

Ex-zagueiro opinou sobre a decisão e disse que espera o Atlético campeão Atlético-MG e Botafogo…

1 minuto ago

Pep Guardiola é sincero ao falar sobre fase do Manchester City

Guardiola renova com o Manchester City até 2027 e comenta desafios no clube O Manchester…

6 minutos ago

A declaração de Guilherme Henrique sobre David Luiz e Michael

A grande virada sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20/11) além de representar três pontos…

11 minutos ago

A declaração de Guilherme Henrique após marcar seu primeiro gol pelo Flamengo

Estrear como jogador profissional é um momento marcante na carreira de qualquer atleta. Fazer isso…

16 minutos ago

Sergio Ramos, Keylor Navas, Marcelo, Rafinha Alcântara, Mario Fernandes, Pastore, Dele Alli, Luan, Damião, Alexandre Pato, Solet: jogadores que estão sem contrato

Alguns dos maiores nomes do futebol mundial estão disponíveis no mercado e podem reforçar clubes…

21 minutos ago

A declaração de Lando Norris após derrota no GP de São Paulo

Lando Norris reflete sobre temporada e lições após GP de São Paulo A vitória de…

26 minutos ago