Atacante reclamou de dores no último jogo
Mano Menezes terá um desfalque para os próximos compromissos do clube na temporada. Na última terça-feira, o Fluminense anunciou em uma nota oficial a lesão do atacante Marquinhos. O jovem reclamou de dores na perna direita e deixou o jogo, no último domingo (28) contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid. O jogador realizou exames e foi constatado um edema na coxa direita.
- A declaração de Thiago Silva sobre a defesa do Fluminense
- Conheça a promessa do Fluminense que tem salvado o time no Brasileirão
Marquinhos iniciou os tratamentos no CT Carlos Castilho, mas o clube das Laranjeiras não divulga prazo de recuperação de seus atletas. O departamento médico do Fluminense ainda tem mais dois jogadores. Cano com dores no pé direito e Lelê com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A boa notícia é que Felipe Melo, Marcelo e Terans voltaram a treinar com o elenco. O atacante Isaac ainda está em transição.
“O jogador Marquinhos, que deixou o campo, na última partida contra o Bragantino, com dores na perna direita, realizou exame na tarde de segunda-feira (29/07), quando foi detectado um edema na coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho. Boa recuperação, brabo!”, informou o clube em nota oficial.
Marquinhos foi revelado pelo São Paulo, e fez sua estreia como profissional em duelo contra o Bahia no Morumbis em 2021, quando Hernán Crespo era o técnico. O atacante marcou quatro gols em 41 jogos disputados. Em 2022, Marquinhos partiu rumo ao Arsenal após ser vendido por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O valor foi muito abaixo, por conta que o contrato dele já estava perto do fim e ele não iria renovar, e para não sair de graça, o Tricolor acabou aceitando esse valor proposto.
Pelo time principal do Arsenal, Marquinhos jogou apenas seis jogos, com um gol e uma assistência. Pelo sub-21 dos Gunners, ele marcou quatro gols e distribuiu duas assistências em cinco jogos. O time da Premier League emprestou o atacante ao Norwich, também da Inglaterra, onde marcou um gol e deu uma assistência em 11 partidas disputadas.
De lá, ele partiu para o Nantes, da França, também por empréstimo, onde entrou em campo sete vezes, não chegou a balançar as redes e deu uma assistência. Após jogar na França, o Arsenal emprestou o jogador ao Fluminense. Marquinhos chegou no Rio de Janeiro em fevereiro de 2024. Até o momento, jogando pelo Tricolor carioca, o camisa 77 marcou dois gols e contribuiu com duas assistências em 24 partidas disputadas. O atleta está emprestado ao Fluminense até o final da temporada.
O próximo compromisso do Fluminense será nesta quinta-feira (1) contra o Juventude pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.