Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional - Foto: divulgação/Internacional
O Internacional deseja melhorar seu elenco para a continuidade da temporada 2024 e para isso está no mercado em busca de reforços. Apesar de possíveis novas chegadas, o Inter sofrerá com saídas de alguns jogadores. Após a eliminação da Copa Sul-Americana, O presidente Alessandro Barcellos prometeu uma “reformulação forte” no time.
Os desempenhos ruins dentro de campo, não causaram apenas vexame e irritação por parte da torcida, mas também prejudicaram o clube em termos financeiros. Outro ponto que dificulta o Inter financeiramente, foi a tragédia do Sul que ocorreu há alguns meses. Com isso, o Inter se vê obrigado a negociar alguns atletas para bater ou pelo menos se aproximar da meta, que é de R$ 135 milhões em vendas. O lateral Bustos deverá ser vendido ao Krasnodar, da Rússia, assim como o zagueiro Vitão, mas para o Real Betis, da Espanha. Outra saída encaminhada é do volante Aránguiz, para a Universidade de Chile, mas rescindindo seu contrato com o clube gaúcho.
O Colorado precisará repor essas saídas, mas irá ao mercado com cautela e não fará loucuras, como o time fez no início da temporada. A diretoria do clube analisa nomes de jogadores menos estrelados e jogadores livres no mercado que chegariam sem custos.
– Estamos também trabalhando para que cheguem jogadores. Na medida em que possamos ter reposições em caso de saídas. Estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente e também de olhar aquilo que não deu certo e caiu de rendimento. Sabemos das nossas avaliações – declarou Barcellos à Rádio Gaúcha.
O principal desespero do time para contratação é na defesa, especialmente na lateral-direita. Hugo Mallo já deixou o clube e Bustos, que hoje é o único jogador da posição, está bem encaminhado. Na zaga, Vitão espera apenas um acordo entre Inter e Real Betis pela forma de pagamento. Com a saída de Aránguiz, o Inter analisa se contratará outro jogador para brigar pela posição com Bruno Henrique.
Uma posição que o Colorado deverá ir atrás no mercado, é de meia-atacante. Mauricio foi vendido ao Palmeiras no início da janela e Alan Patrick está machucado. Enquanto não chega outro jogador, o jovem Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos tem grandes chances de ser o dono da posição. No ataque, caso Lucas Alario, contratado no começo da temporada e que chegou com enorme expectativa, confirme sua saída para o Al Ain, o clube deverá ir atrás de reposição. Um ponta também poderá chegar ao Beira-Rio, já que o técnico Roger Machado gosta de jogar com pontas e no elenco conta apenas com Wanderson e Wesley.
– Visamos adequar as características que o Roger trabalha. Elas são, em alguns momentos ou posições, diferentes. Essa janela não é de seis meses. É uma janela para frente e precisa estar conectada com o ano que vem. O planejamento passa por uma reformulação muito forte. O que a gente planejou não deu resultado e é preciso fazer mudança – acrescentou o presidente.
Apesar de pressão por mudanças, o presidente Alessandro Barcellos decidiu manter o vice de futebol Felipe Becker e do diretor de futebol Magrão. A decisão em mantê-los foi em base de que há negociações em andamento.
Fernando Campos rasgou elogios a Endrick, do Real Madrid. O jornalista dos canais ESPN comparou…
O Campeonato Brasileiro está cheio de centroavantes renomados. Recuperado de lesão, Pedro está prestes a…
Flávio Prado colocou Flamengo e Palmeiras em outro patamar no Brasil hoje. O comentarista descreveu…
O comentarista esportivo Fábio Sormani expressou recentemente forte preocupação acerca da saúde financeira do São…
O Flamengo iniciou sua caminhada na fase de grupos da Copa Libertadores com vitória fora…
A fase de grupos da Libertadores 2025 começou com a presença de sete times do…