Flamengo

Landim aponta qual será o próximo passo para o Flamengo construir o estádio

Flamengo comprou terreno do Gasômetro em leilão desta quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (31h) é muito especial para o Flamengo, que comprou este terreno do Gasômetro. O leilão aconteceu no Rio de Janeiro por volta das 14h30 (horário de Brasília). Neste local, representantes do estado adquiriram a área onde será construído o estádio dos sonhos do clube.

É importante destacar que o lance mais baixo para os 88,3 mil metros quadrados do terreno foi de R$ 138 milhões. Para a compra da área, o Flamengo não teve concorrentes e comprou o terreno pelo menor valor apontado no Diário Oficial desde o início da desapropriação.

Após o leilão, o presidente do clube, Rodolfo Landim, previu os próximos passos do Rubro-Negro na construção de um estádio próprio.

Rodolfo Landim (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

— Eu não durmo desde ontem. Lá no Flamengo, a gente dorme pouco, isso quando dorme. Claro que a gente vai trabalhar e começar a buscar o processo de reestruturação financeira o mais rápido possível. O grande salto que a gente teria fazer é esse de hoje (quarta-feira), que é ter acesso ao terreno. O momento que a gente tiver acesso ao terreno, tudo se torna mais viável e mais fácil para chegar no mercado em busca de interessados, declarou Landim, em entrevista pós-leilão.

Vale ressaltar que a realização do leilão necessita de autorização do Presidente do Tribunal do Tribunal Distrital Federal do Segundo Distrito (TRF 2). Isso porque na última terça-feira (30) a Caixa Econômica Federal entrou com recurso na tentativa de evitar que esse incidente acontecesse.

Vale ressaltar primeiro que o projeto do Flamengo prevê que o estádio seja o maior do Brasil. Isso porque a ideia é que o local tenha capacidade para cerca de 80 mil torcedores. Além disso, a área do Gasômetro está localizada no centro do Rio, em frente ao terminal gentileza.

Portanto, o transporte público se tornará uma parte importante das viagens dos torcedores. Em suma, a localização permitirá uma rápida integração entre a rodoviária e o Aeroporto do Rio. Vale destacar que o prefeito Eduardo Pace fez alguns pedidos, um deles é que o Flamengo mude o estádio para que o ambiente seja transformado em turismo, serviços e espaço turísticos são fornecidos. À direita serão restaurantes e hotéis.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Vídeo: a declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Endrick

O jovem atacante Endrick segue escrevendo seu nome com destaque no Real Madrid. Com apenas…

5 horas ago

Vídeo: Canobbio revela o jogador mais chato do Fluminense

Canobbio chegou ao Fluminense em fevereiro deste ano e foi a sétima contratação do clube…

5 horas ago

A declaração de Vojvoda após a derrota do Fortaleza

Após a derrota do Fortaleza para o Racing na Libertadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda…

6 horas ago

Abel Ferreira atinge marco péssimo no Palmeiras

O Palmeiras vive um momento raro em sua trajetória recente: está há três partidas consecutivas…

6 horas ago

Rogério Ceni terá desfalque de peso no Bahia

O Bahia terá um desfalque importante para o confronto contra o Santos, neste domingo (06…

6 horas ago

É oficial! Fortaleza confirma mais uma saída

O Fortaleza oficializou, na terça-feira (02 de abril), a venda do atacante Renato Kayzer para…

6 horas ago