Nesta quarta-feira (31), o Flamengo deu o primeiro passo concreto para a construção do seu estádio próprio e arrematou o terreno do Gasômetro em leilão. A data é um marco na história do clube, e o presidente Rodolfo Landim falou sobre o assunto.
- Polêmica! Landim faz declaração sobre o Maracanã
- A declaração de Landim sobre o futuro de Gabigol no Flamengo
Além disso, o mandatário também comentou sobre o futuro do Maracanã, visto que acham que o estádio vai ficar inutilizado depois de o Flamengo concluir a reforma da sua arena.
— Nós temos pelo menos cinco anos para construir o estádio do Flamengo. E a concessão do Maracanã é de 15 anos. O Maracanã sempre vai ser muito utilizado. A grande maioria dos estádios do Brasil você tem um time só jogando, mas aqui no Maracanã, a gente faz uma parceria com o Fluminense. Que eu saiba, o Fluminense não tem ideia de sair do Maracanã, então mesmo que o Flamengo tire seus jogos daqui, isso não seria um problema. Mesmo tendo o nosso estádio, a gente vai continuar usando o Maracanã. Eu acho que os grandes clássicos cariocas devem ser jogados no Maracanã. O Maracanã é muito emblemático e faz parte da tradição carioca -, pontuou.
O estádio do Flamengo
O Flamengo adquiriu o terreno por R$ 138.195.000,00 milhões, em leilão nesta quarta (31), e o pagamento foi feito à vista, diretamente à Caixa Econômica Federal, que administra o Fundo Imobiliário dono do terreno.
A ideia da diretoria é que o estádio do Flamengo tenha capacidade total para 80 mil torcedores. Dentro do número geral, a expectativa é um setor popular atrás dos gols para 15 mil torcedores. Landim também falou sobre a conquista do terreno.
— O dia começa com uma série de indefinições jurídicas e discussões, e a gente estava na dúvida se realmente teria o leilão ou não. Mas, finalmente, conseguimos ter a garantia da existência do leilão. O nosso futuro estádio é um sonho enorme e é um fruto do nosso trabalho exaustivo ao longo dos últimos 3 anos. A gente sempre buscou mostrar às autoridades a importância do estádio para aquela região do Rio de Janeiro -, disse, antes de prosseguir:
— O projeto do estádio vai ajudar muito no projeto do Porto Maravilha. E não é bom apenas para o Flamengo, é muito importante para toda a cidade do Rio de Janeiro. A gente fica muito feliz em dar esse passo que é muito importante, mas tem muita coisa importante para ser feita até o dia da inauguração do estádio. Sem dúvidas, a torcida do Flamengo merece ter uma casa do tamanho e da qualidade que ela vai ter -, concluiu.