Torcida do Palmeiras reconhece favorecimento da arbitragem

Raphael Veiga dá entrada no tornozelo de Pulgar e recebe apenas cartão amarelo (Foto: Reprodução)

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (31), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro venceu o confronto por 2 a 0. A partida foi recheada de rivalidade e muito dura, marcada por uma quantidade excessiva de faltas.

Em uma dessas faltas, no entanto, Raphael Veiga deu uma duríssima entrada em Erick Pulgar, com a sola da chuteira direto no tornozelo do volante do Flamengo. O jogador, no entanto, foi punido apenas com cartão amarelo, e a decisão da arbitragem gerou muitas reclamações. Veja o lance:

O lance foi tão forte e a entrada tão clara, que até mesmo torcedores do Palmeiras reconheceram que a jogada era para cartão vermelho, e que Raphael Veiga deveria ter sido expulso. No entanto, o juiz Braulio da Silva Machado entendeu diferente.

O VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, sequer chamou o juiz para a revisão do lance no vídeo. Dentro de campo, jogadores do Flamengo, Tite e sua comissão técnica foram à loucura com a arbitragem.

Entre alguns dos comentários dos palmeirenses, estavam: “Vai expulsar o Veiga, isso é para expulsão”, “Vai ser expulso”, “Veiga merecia vermelho, ainda bem que a arbitragem brasileira não tem critério nenhum”, “Se fosse expulso, Raphael Veiga não poderia reclamar, entrada no limite”.

Como citado, o jogo foi duro, extremamente faltoso e com muitos quatro cartões amarelos, sendo três para o Palmeiras, com Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Vitor Reis, e um para o Flamengo, com Erick Pulgar.

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva do Amazon Prime.

Antes de se reencontrarem, Flamengo e Palmeiras voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai enfrentar o São Paulo, no sábado (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, enquanto o Alviverde encara o Internacional, no domingo (4), no Beira Rio, às 17h.