Zagueiro da Juventus assina com clube da Premier League

Premier League fecha acordo mais lucrativo da história da liga - Foto: Dan Istitene/AFP

Nesta terça-feira (30), o Athletic Football Club Bournemouth, clube de futebol da Inglaterra, anunciou oficialmente a contratação do jogador Dean Huijsen, jovem de apenas 19 anos e 1,97m de altura, que atua na posição de zagueiro.

Quem é Dean Huijsen?

Dean Donny Huijsen, mais conhecido apenas como Dean Huijsen, nasceu na Holanda, em Amsterdã, no dia 14 de abril de 2005, e possui também nacionalidade espanhola, pois Huijsen se mudou para a Espanha e tornou-se cidadão em 2024.

deanhuijsen_1722461127088

Aos cinco anos de idade, o atleta se juntou ao Costa Unida CF, time da Espanha. Em 2015, Huijsen integrou o setor juvenil do Málaga, outro clube espanhol onde jogou até 2021, quando foi contratado pela Juventus.

Em sua primeira temporada na Juventus, na equipe sub-17, o atleta marcou sete gols. Com sua grande evolução, Huijsen renovou seu contrato com a Juventus até 2027, tendo conquistado 40 jogos oficiais e marcado dez gols. Em outubro de 2023, fez sua estreia na Série A, saindo do banco no final e ajudando a equipe na vitória.

No dia 7 de novembro, a Juventus anunciou que Huijsen havia sido promovido ao time principal, mas o jogador não teve muitas oportunidades. Assim, com este novo contrato, o jogador terá a chance de voltar aos gramados na Premier League, pelo Bournemouth.

Contrato de milhões

De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘A Bola’, o clube inglês desembolsou 15,2 milhões de euros (cerca de R$92 milhões) para contratar o defensor holandês. O contrato assinado terá duração até 2030.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).