Giovane ganha destaque no Corinthians com boas atuações
Na segunda vez em que entrou em campo sob o comando de Ramón e Emiliano Díaz, Giovane, atacante de 20 anos do Corinthians, mostrou que está pronto para mais oportunidades. Participando por 53 minutos do empate sem gols contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, Giovane teve um desempenho notável que chamou a atenção da comissão técnica e da torcida.
Durante o jogo, o jovem atacante quase balançou as redes com um golaço, que infelizmente foi anulado pelo VAR por impedimento. Mesmo assim, sua performance no segundo tempo, especialmente após a expulsão de Raniele, foi um dos pontos altos da partida. Ele entrou no lugar de Yuri Alberto no intervalo e mostrou muita habilidade em campo.
Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, não poupou elogios a Giovane.
“Giovane está correspondendo, sobretudo nos treinos. É um menino que não dá uma bola por perdida. Como falei anteriormente, acho que todos tiveram a possibilidade. Ele um pouco menos e como nós sempre falamos para o grupo, que é tudo a nível do grupo, que não se vai salvar um só, sempre é importante que todo o plantel esteja bem. E o Giovane é um menino que sim, hoje fez uma baita partida em um jogo muito difícil e esteve à altura,” afirmou Emiliano.
As chances de Giovane ser titular no próximo jogo contra o Juventude aumentaram, principalmente devido aos problemas de saúde enfrentados por Yuri Alberto e Pedro Raul. Yuri tem reclamado de problemas estomacais, enquanto Pedro Raul ficou fora da lista de relacionados contra o Grêmio por dores no tendão patelar do joelho esquerdo.
Ramón Díaz, ao ser questionado sobre a possibilidade de mudanças na equipe para o próximo jogo, comentou.
“Na rotação não estamos em uma situação limite. Quem melhor estiver vai jogar. Gostaria muito falar que este jogo [contra o Juventude] não é importante, mas nós, que chegamos aqui, vamos fazer tudo até o final. Tomara que não tenhamos desfalques, que não tenham dores musculares. Mas a rotação vai existir, mas não tão grande”, afirmou.
Giovane, promovido ao elenco profissional após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, já soma 20 jogos e dois gols pelo time principal do Corinthians.
O Corinthians tem um confronto decisivo contra o Grêmio na partida de volta da Copa do Brasil, que acontecerá na quarta-feira, 7 de agosto, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Antes disso, o Timão enfrenta o Juventude, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.