Flamengo

Abel Ferreira é sincero ao falar sobre o Flamengo

Na última quarta-feira (31), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi amplamente superior ao Alviverde e venceu o confronto por 2 a 0. Após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu o domínio do Mengão.

 O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso -, disse Abel, antes de prosseguir:

— Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar -, acrescentou Abel.

Flamengo e Palmeiras entraram em campo às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e uma enorme festa foi elaborada pelo Rubro-Negro e sua torcida. Fogos de artifício, fumaça vermelha e preta, faixas verticais, mosaico, sinalizadores e uma atmosfera colossal marcaram a celebração dos flamenguistas nas arquibancadas do Estádio Jornalista Mário Filho.

A festa da Maior Torcida do Mundo fez a diferença, e o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras. O Alviverde não viu a cor da bola, e o placar de 2 a 0 ficou barato para o desempenho apresentado pelas equipes.

Polêmica de arbitragem poderia mudar o placar

O placar final poderia ter sido diferente caso a arbitragem não tivesse se envolvido em polêmica. Aos 33 do primeiro tempo, Raphael Veiga deu uma dura entrada em Erick Pulgar, com o pé solado no tornozelo, mas o juiz Braulio da Silva Machado aplicou apenas o cartão amarelo.

O lance era para vermelho, e até mesmo torcedores do Palmeiras comentaram sobre a não expulsão de Veiga,. No lance em questão, o VAR sequer chamou para a revisão. A decisão irritou bastante o Rubro-Negro, que se manifestou publicamente sobre o assunto, através de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol.

Agora, Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Ganso toma decisão sobre seu futuro e avisa ao Fluminense

Jogador quer permanecer no clube carioca Paulo Henrique Ganso é um atleta que se destaca…

7 minutos ago

Leila Pereira é sincera ao falar sobre Gabigol

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, abriu o jogo sobre as negociações com Gabigol, do Flamengo.…

11 minutos ago

Vídeo mostra Luiz Henrique, do Botafogo, agredindo segurança

O fim do jogo entre Atlético-MG e Botafogo não encerrou as emoções em campo. Após…

16 minutos ago

Dirigente do Corinthians é sincero ao falar sobre o futuro de Hugo Souza

O Corinthians avança nas negociações para oficializar a compra do goleiro Hugo Souza, que pertence…

22 minutos ago

A declaração de Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldia, após o empate do São Paulo

São Paulo empata com Bragantino e segue na luta por vaga direta na Libertadores O…

27 minutos ago

Fortaleza surpreende e encaminha reforço para 2025

Fortaleza encaminha contrato com goleiro Brenno Ainda na disputa pelo título do Brasileirão Betano, o…

37 minutos ago