Atitude de Abel Ferreira irrita jogadores do Palmeiras

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM

Jogadores não gostaram da escalação de Abel Ferreira

Após a vitória incontestável do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da Copa da Brasil, gerou revolta por parte dos torcedores alviverdes.

Relembre o jogo

No primeiro tempo do confronto, o Flamengo dominou a posse de bola e teve volume ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras devido à sólida defesa do Palmeiras. Os paulistas apostaram em saídas rápidas, que foram pouco efetivas. Nos primeiros 20 minutos, Ayrton Lucas e Cebolinha criaram perigo, mas a defesa palmeirense, liderada por Vitor Reis e Gustavo Gómez, conseguiu neutralizar as ameaças. O único chute a gol do Flamengo foi um calcanhar de Pedro. A primeira etapa terminou com um total de 18 faltas.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a posse de bola e a pressão, mas encontrou dificuldades para finalizar. A pressão alta forçou erros do Palmeiras, resultando no primeiro gol: Léo Pereira interceptou um passe e, após uma sequência de toques, Pedro marcou. Com a vantagem, o Flamengo recuou, atraindo o Palmeiras para seu campo. Gustavo Gómez cometeu um erro crucial, permitindo um contra-ataque que culminou no segundo gol de Luiz Araújo. Abel Ferreira fez várias substituições para tentar reverter o placar, mas o Flamengo quase ampliou com uma chance desperdiçada por Wesley.

Nas redes sociais, o técnico Abel Ferreira foi criticado por parte dos torcedores mas as críticas não se limitaram as arquibancadas. A irritação tomou conta dos lideres do elenco.

A escalação desagradou boa parte dos jogadores, que gostariam de uma formação com três zagueiros, para que o Verdão conseguisse se defender e minimizar o máximo de danos para o jogo de volta.

Os atletas evitaram passar por cima da decisão do treinador, mas conversaram entre si sobre a preferência.