Corinthians emite nota sobre Yuri Alberto

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Atacante passou mal no pré jogo e saiu no intervalo

O Corinthians enfrentou o Grêmio pela Copa do Brasil na noite desta última quarta-feira (31). A partida teve duas expulsões e terminou em 0 a 0. O atacante Yuri Alberto iniciou a partida como titular e foi substituído no intervalo. Porém, a saída do atacante não foi em relação a parte técnica, mas por conta que Yuri sofreu um mal-estar antes da partida. Em entrevista coletiva após o término da partida, a comissão técnica corintiana comentou que o atacante chegou a vomitar três vezes antes do jogo, mas pediu para jogar.

– Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou: você está bem? Ele: “Eu vou botar a cara, vou lá dentro, relatou.

Yuri foi encaminhado para o hospital Vila Nova Star, onde realizou exames e foi constatado a existência de pedras no órgão. O atacante passará por cirurgia ainda nesta quinta-feira. A operação é considerada simples e rápida, com uma duração de uma hora, tendo alta no mesmo dia. Apesar disso, o jogador deverá ficar de repouso por pelo menos dois dias.

Com base nisso, Yuri Alberto deverá ficar de fora do duelo contra o Juventude que acontece neste domingo, pela 22° rodada do Brasileirão. É possível que o atacante também fique de fora da partida de volta da Copa do Brasil contra o Grêmio, que acontece na próxima quarta-feira (7).

– Após sentir um mal-estar antes e durante a partida de ontem (31/07), entre Corinthians e Grêmio, pela Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi para o hospital para realizar exames e foram identificadas pedras na vesícula biliar. Diante do quadro, o atleta será submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão. O procedimento será realizado ainda nesta quinta-feira (1º/08), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP, disse o clube em nota oficial no site.

Apesar do mal-estar e não aguentar continuar na partida, o atacante Yuri Alberto permaneceu no banco de reservas com seus companheiros, mas utilizando uma máscara descartável no rosto.