Cruzeiro faz barca e mais jogadores estão de saída

Elenco do Cruzeiro comemorando um gol (Foto Reprodução/Instagram)

Raposa encaminha mais saídas do time

O Cruzeiro foi um dos times mais ativos nessa janela de transferências e trouxe nomes importantes, como o goleiro Cássio, que estava no Corinthians, os volantes Walace e Matheus Henrique que estavam na Europa, o atacante Kaio Jorge que estava na Itália, Lautaro Diaz, que estava no Independiente del Valle, entre outros. Agora, a Raposa da uma atenção especial para as saídas de alguns jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Fernando Seabra.

Após as chegadas dos sete reforços contratados nesta janela do meio do ano, o Cruzeiro chegou a ter 40 jogadores em seu elenco principal, contando com atletas entregues ao departamento médico e jogadores que não fazem parte dos planos do clube. Com o passar do tempo, algumas saídas vão se desenrolando.

Desde o momento que Pedro Lourenço assumiu a gestão da Raposa, muitos desses nomes ficaram com suas situações encaminhadas para um desfecho. Com Lourenço no comando, há uma mudança de perfil de reforços, de jogadores no elenco e de investimentos a serem feitos. No mês de julho, o Cruzeiro teve um total de oito saídas: Neris (zagueiro) e Machado (volante) foram para o Vitória, Lucas Oliveira (zagueiro) foi emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, Palacios (lateral) foi emprestado ao Sport, Stênio foi em definitivo para o Karpaty, da Ucrânia, João Pedro foi emprestado ai Mirassol, Rafael Elias foi emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão e Matheus Davó foi emprestado ao América-MG (todos atacantes).

O Cruzeiro ainda espera ter pelo menos mais duas saídas no seu elenco. Rafael Bilu está prestes a rescindir seu contrato com a Raposa e assinar com o CRB, que disputa a Série B do Brasileirão e até o momento a Copa do Brasil, duelando contra o Atlético-MG por uma vaga nas quartas de final. Outro nome é de José Cifuentes, que será devolvido ao Rangers e repassado ao futebol da Grécia. A janela fecha apenas no dia 2 de setembro e até lá poderá ter outras saídas.

O volante Fernando Henrique retornou de empréstimo do Vila Nova e vem treinando na Toca da Raposa, mas segue com futuro indefinido, já que também não faz parte dos planos de Seabra. Seu staff procura alternativas para o jogador dar continuidade a carreira. Sendo confirmadas essas saídas, o Cruzeiro chegará a um time inteiro de jogadores negociados (11).

O atacante Robert vem recebendo algumas sondagens do exterior e não está descartada uma saída do jogador, uma vez que ele vem perdendo espaço com os reforços pegando ritmo e jogando cada vez mais. Mas, até o momento, nada de oficial chegou a mesa do Cruzeiro, que apesar de não estar fechado a venda do jogador, só cederá caso for cumprido as exigências do clube.

O elenco atual do Cruzeiro conta com os goleiros Cássio, Gabriel Grando e Léo Aragão, os laterais Kaiki, Marlon, Wesley Gasolina e William, os zagueiros João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba, Zé Ivaldo e Pedrão, os meias Álvaro Barreal, Fabrizio Peralta, Japa, Lucas Silva, Lucas Romero, Jhosefer, Vitinho, Matheus Vital, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Walace e Ramiro e os atacantes Kaio Jorge, Rafa Silva, Robert, Lautaro Díaz, Arthur Gomes, Arthur Viana, Dinenno e Gabriel Veron.