Raposa encaminha mais saídas do time
O Cruzeiro foi um dos times mais ativos nessa janela de transferências e trouxe nomes importantes, como o goleiro Cássio, que estava no Corinthians, os volantes Walace e Matheus Henrique que estavam na Europa, o atacante Kaio Jorge que estava na Itália, Lautaro Diaz, que estava no Independiente del Valle, entre outros. Agora, a Raposa da uma atenção especial para as saídas de alguns jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Fernando Seabra.
- A declaração do Cássio sobre trocar Corinthians pelo Cruzeiro
- Adeus! Atacante do Cruzeiro está de saída do clube
Após as chegadas dos sete reforços contratados nesta janela do meio do ano, o Cruzeiro chegou a ter 40 jogadores em seu elenco principal, contando com atletas entregues ao departamento médico e jogadores que não fazem parte dos planos do clube. Com o passar do tempo, algumas saídas vão se desenrolando.
Desde o momento que Pedro Lourenço assumiu a gestão da Raposa, muitos desses nomes ficaram com suas situações encaminhadas para um desfecho. Com Lourenço no comando, há uma mudança de perfil de reforços, de jogadores no elenco e de investimentos a serem feitos. No mês de julho, o Cruzeiro teve um total de oito saídas: Neris (zagueiro) e Machado (volante) foram para o Vitória, Lucas Oliveira (zagueiro) foi emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, Palacios (lateral) foi emprestado ao Sport, Stênio foi em definitivo para o Karpaty, da Ucrânia, João Pedro foi emprestado ai Mirassol, Rafael Elias foi emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão e Matheus Davó foi emprestado ao América-MG (todos atacantes).
O Cruzeiro ainda espera ter pelo menos mais duas saídas no seu elenco. Rafael Bilu está prestes a rescindir seu contrato com a Raposa e assinar com o CRB, que disputa a Série B do Brasileirão e até o momento a Copa do Brasil, duelando contra o Atlético-MG por uma vaga nas quartas de final. Outro nome é de José Cifuentes, que será devolvido ao Rangers e repassado ao futebol da Grécia. A janela fecha apenas no dia 2 de setembro e até lá poderá ter outras saídas.
O volante Fernando Henrique retornou de empréstimo do Vila Nova e vem treinando na Toca da Raposa, mas segue com futuro indefinido, já que também não faz parte dos planos de Seabra. Seu staff procura alternativas para o jogador dar continuidade a carreira. Sendo confirmadas essas saídas, o Cruzeiro chegará a um time inteiro de jogadores negociados (11).
O atacante Robert vem recebendo algumas sondagens do exterior e não está descartada uma saída do jogador, uma vez que ele vem perdendo espaço com os reforços pegando ritmo e jogando cada vez mais. Mas, até o momento, nada de oficial chegou a mesa do Cruzeiro, que apesar de não estar fechado a venda do jogador, só cederá caso for cumprido as exigências do clube.
O elenco atual do Cruzeiro conta com os goleiros Cássio, Gabriel Grando e Léo Aragão, os laterais Kaiki, Marlon, Wesley Gasolina e William, os zagueiros João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba, Zé Ivaldo e Pedrão, os meias Álvaro Barreal, Fabrizio Peralta, Japa, Lucas Silva, Lucas Romero, Jhosefer, Vitinho, Matheus Vital, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Walace e Ramiro e os atacantes Kaio Jorge, Rafa Silva, Robert, Lautaro Díaz, Arthur Gomes, Arthur Viana, Dinenno e Gabriel Veron.