Ele deixou o Cruzeiro para disputar a série B

Elenco do Cruzeiro comemorando um gol (Foto Reprodução/Instagram)

América anuncia contratação de Matheus Davó

O América confirmou, na quarta-feira (31), a contratação do atacante Matheus Davó, de 24 anos. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, firmou um contrato de empréstimo com o Coelho até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

A negociação entre o atleta e o clube já havia sido revelada pela Itatiaia na terça-feira (30). É importante ressaltar que o salário de Davó será dividido, de maneira desigual, entre Cruzeiro e América.

Matheus Davó esteve no Chipre antes de retornar ao clube celeste para tratar uma lesão no joelho, mas já vinha treinando no CT Lanna Drumond nos últimos dias. O América aguardava apenas a regularização dos documentos do jogador junto à Associação de Futebol do país europeu.

Foto: Divulgação/América

No Cruzeiro, Matheus Davó não será utilizado pelo técnico Fernando Seabra. O atacante foi adquirido no início de 2023, ainda sob a administração de Ronaldo Fenômeno, mas não conseguiu se destacar com a camisa estrelada.

Davó estava emprestado pelo clube celeste ao Pafos FC, do Chipre. Contudo, devido a uma lesão, ele retornou a Belo Horizonte para se recuperar.

A última vez que o atacante entrou em campo foi no dia 25 de novembro de 2023, em uma partida contra o Othellos Athienou, pelo Campeonato Cipriota. No Cruzeiro, ele teve apenas quatro participações antes de ser cedido por empréstimo.

Com apenas 24 anos, Davó foi revelado pelo Guarani em 2019. Em sua trajetória, passou por clubes como Corinthians, Philadelphia Union (EUA), São Bernardo (SP) e Bahia, até chegar ao Cruzeiro.

Matheus Davó integrou o Cruzeiro no início de 2023, assinando um contrato que vai até o final de 2025. O clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 3,5 milhões, mas sua permanência foi breve.

A sua contratação ocorreu após uma destacada atuação pelo Bahia na Série B de 2022. Ele participou de quatro partidas com a camisa da Raposa, sem nunca ser escalado como titular, totalizando 44 minutos em campo. Infelizmente, ele foi expulso em sua estreia, que ocorreu contra o Athletic, no Campeonato Mineiro.