Hulk se lesiona e desfalca Atlético-MG contra o Criciúma
Hulk virou desfalque Atlético-MG. No jogo contra o CRB, o atacante saiu de campo devido a uma lesão na panturrilha direita e não participará da partida contra o Criciúma, marcada para sábado, pelo Campeonato Brasileiro. As chances dele se recuperar a tempo para enfrentar o Cruzeiro, na próxima rodada, são mínimas.
- Vídeo: torcedora do Atlético-MG recebe pergunta incomum e resposta viraliza
- Atlético-MG ajuda rival do Flamengo a se reforçar
A confirmação veio do médico do Atlético, Otaviano de Oliveira Júnior. Hulk não viajará com a equipe para Criciúma, seguindo a logística estabelecida. Ele voltará para Belo Horizonte, onde fará uma nova avaliação e exames de imagem.
— Acredito que sim (sobre a lesão). Ele está com muita dor. Sempre aguardamos 24 horas para uma avaliação e um exame de imagem. Ele tinha tido uma pancada contra o Vasco. Vamos aguardar. O Hulk volta para Belo Horizonte para uma melhor análise, disse à Rádio Itatiaia.
O incidente ocorreu no primeiro tempo. Em uma corrida, Hulk tocou a panturrilha direita e caiu ao chão. Ele precisou ser substituído, dando lugar a Vargas. Imediatamente no banco, começou um tratamento com gelo para acelerar sua recuperação.
Hulk tem sido o destaque do Atlético nos últimos confrontos. Antes do jogo contra o CRB, ele participou de cinco dos sete gols da equipe no Campeonato Brasileiro.
Na temporada 2024, o jogador de número 7 marcou 15 gols, tornando-se o artilheiro do time até o momento. Além disso, ele igualou Paulinho na lista dos maiores goleadores da Arena MRV, ambos com 15 gols.