João Félix, Lukaku, Leroy Sané: as últimas notícias do mercado da bola do futebol europeu

Troféu da Champions League (Foto: Fabrice Coffrini/AFP via Getty Images)

Os times europeus estão disputando amistosos para a preparação da temporada 2024/25. Com isso, os clubes conseguem usar o mercado da bola para ajustar o melhor elenco para os campeonatos nacionais e também para grandes competições como a Champions League e a Liga Europa.

Lukaku

Romelu Menama Lukaku Bolingoli é um futebolista belga que atua como centroavante. Atualmente, o jogador tem contrato com o Chelsea até junho de 2026, porém pode ser novamente negociado para o Napoli, clube da Itália, por uma venda estimada em cerca de 60 milhões de libras (aproximadamente R$432,23 milhões).

João Félix

João Félix Sequeira é um futebolista português que atua como avançado. O jogador havia dito que gostaria de continuar no Barcelona, mas ainda existia uma questão financeira. O jovem tem interesse do Aston Villa, clube da Inglaterra. Por o time estar na Champions League 2024/25, isso pode seduzir o português a aceitar a proposta.

Sané

Leroy Aziz Sané é um futebolista alemão de ascendência senegalesa que atua como ponta ou meia. Atualmente, o alemão tem contrato até 2025 com o Bayern, porém, para o time conseguir lucrar com o jogador, ele teria que ser vendido agora. Apesar do desejo do jogador de renovar com o Bayern, seu nome aparece ligado ao Arsenal.

Youssoufa Moukoko

Youssoufa Moukoko é um futebolista camaronês naturalizado alemão que atua como centroavante. Atualmente, o jovem de apenas 19 anos pertence ao Borussia Dortmund, mas está no radar de vários clubes, como Sevilla, Real Sociedad, Girona e Betis, todos da Espanha, Southampton, da Inglaterra, e Rennes, da França.

João Neves

João Pedro Gonçalves Neves é um futebolista português que atua como meio-campo. Atualmente, o jovem de 19 anos é do Benfica e promete ser uma das promessas do futebol. O PSG (Paris Saint-Germain), da França, tem interesse no atleta, que pode ser negociado por algo em torno de 70 milhões de euros (aproximadamente R$425 milhões).