Palmeiras emite nota oficial sobre a invasão da torcida

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Torcedores cobram diretoria e jogadores

Na tarde desta quinta-feira, cerca de 20 membros da torcida organizada Mancha Alviverde invadiram a Academia de Futebol do Palmeiras. A invasão ocorreu um dia após a derrota do time por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os torcedores aproveitaram uma brecha na abertura do portão e entraram na Academia com o objetivo de conversar com líderes do elenco e o técnico Abel Ferreira. No entanto, não conseguiram acesso às áreas internas do local e deixaram o CT após 30 minutos, tendo contato apenas com um membro da área administrativa, que não tem relação direta com o departamento de futebol.

Protestos no CT do Palmeiras não aconteciam há algum tempo. A situação é agravada pelo rompimento entre a presidente Leila Pereira e a Mancha Alviverde, que ocorreu no início da gestão dela, em 2022.

Confira a nota

O time atravessa um dos piores momentos na temporada, acumulando três derrotas seguidas. No Brasileirão, perdeu para Fluminense e Vitória, e teve uma atuação ruim contra o Flamengo na quarta-feira.

O Palmeiras enfrentará o Flamengo novamente na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O time precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três ou mais gols para garantir a vaga diretamente.