O Flamengo enfrentou o Palmeiras nesta quarta-feira (31), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi amplamente superior e venceu o confronto por 2 a 0, e após o duelo, Tite concedeu entrevista coletiva.
- A declaração de Rodolfo Landim sobre os reforços do Flamengo
- A declaração de Tite sobre Erick Pulgar, do Flamengo
Na coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo falou sobre diversos assuntos, entre eles, a atuação do Rubro-Negro no mercado da bola. Em entrevista, Adenor Bachi comentou sobre a chegada de novos reforços.
— O Bruno tem duas contratações ali. Ele e o presidente. O Marcos também, não sei. Tem duas –, garantiu Tite.
Ainda em relação aos reforços, quem também falou sobre o assunto foi o presidente Rodolfo Landim. O mandatário falou que o Flamengo tenta manter o tema da forma mais sigilosa possível e reforçou que o clube tem até setembro para concluir as negociações.
— A gente costuma falar muito sobre os reforços, mas apenas depois que a gente firma a contratação. Enquanto a gente não firma nada, a gente fica calado, pois senão a gente atrai cobiça e atrapalha a negociação. Mas assim, muita coisa que a gente até tenta manter em sigilo acaba vazando na imprensa, vocês acabam sabendo antecipadamente das coisas que estão sendo feitas. Não é novidade para ninguém que a gente já conversou e vem conversando, e a gente vai continuar tentando as contratações pois a janela vai até o dia 2 de setembro. Vamos ver o que vêm por aí pois temos mais um mês de janela -, disse Landim.
Focos da janela do Flamengo
O Flamengo teve três focos bem definidos: Marcos Antônio, Claudinho e Lucas Paquetá. O primeiro já foi descartado, visto que o volante acertou com o São Paulo e, inclusive, pode estrear pelo Tricolor justamente contra o Rubro-Negro, no sábado (3), pelo Brasileirão.
Em relação a Claudinho e Lucas Paquetá, o Flamengo não conseguiu evoluir as negociações com o Zenit e com o West Ham, e até o momento, não há absolutamente nenhuma atualização sobre as tratativas.