Endrick estreou ontem pela equipe do Real Madrid, ele entrou no início do primeiro tempo na partida contra o Milan e chamou atenção da imprensa espanhol e mundial com a sua boa atuação até os 45 minutos iniciais, quando saiu no intervalo.
O Real Madrid está passando pela pré temporada em uma série de amistosos contra grandes equipes do futebol mundial e a ideia é justamente colocar os garotos como Endrick e Arda Güller para eles conseguirem ritmo de jogo a equipe do Real Madrid.
- O salário que Endrick vai receber no Real Madrid
- A declaração sincera de Ancelotti sobre Endrick no Real Madrid
Na partida o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Milan e isso fez com que o a imprensa espanhola dividisse as opiniões sobre a atuação do jogador.
O jornal ‘Marca’, que é um dos principais portais de notícias esportivas do mundo, fez questão de destacar as orientações passadas por Ancelotti durante a partida onde incentivou o Endrick a não se esconder no jogo contra uma defesa tradicional como a dos italianos.
– ‘Endrick, pegue a bola e vá para cima!’, foi o que se escutou no banco de reservas do Soldier Field. O pedido era de Carlo Ancelotti, e mensagem não tinha como ser mais clara. Com apenas dois minutos, Endrick já havia recebido a primeira falta de um zagueiro que o marcou sem descsando. Recebeu, girou para meter o corpo e foi atropelado por trás. E era exatamente isso que o treinador italiano queria do brasileiro, escreveu o portal
Marca destacou que Endrick não será tão exigido no início pelo processo de adaptação que ele está passando no clube.
– Com metros para correr contra a defesa adiantada do time italiano, Endrick precisava tirar de sua potência e força nas pernas para tratar de causar dano aos adversários. Carletto sabe perfeitamente quais são as melhores qualidades do atacante (‘É potente e muito rápido’), mas, como afirmou em sua coletiva prévia, não é ainda o momento de exigir muito do garoto, que deve antes de tudo seguir um plano estabelecido, pontuou.
O marca ainda concluiu dizendo que, apesar da raiva e da decepção por ter perdido gols, isso demonstra vontade dele:
– Em sua primeira chance clara de gol com a camisa do Real Madrid, o nº 16 chutou em cima do goleiro. Sua reação por carregada de raiva e impotência, mas essas coisas marcarão sua trajetória. Em campo, ele foi associativo com os colegas, mas já tem em mente que deve tentar mais. Rock ‘n Roll é o que esperam de Endrick, destacou o ‘Marca’.
O jornal AS destacou o estresse excessivo do Endrick em campo:
– Ainda muito nervoso, ele custou a dominar e finalizar a jogada. Seu melhor foi o compromisso defensivo na saída de bola, apertando os zagueiros do Milan nos 45 minutos que Ancelotti lhe deu. Em sua primeira partida, porém, ele acabou passando em branco.
Quais foram os números de Endrick na partida?
Estatísticas da Partida
- Minutos jogados: 45′
Desempenho Ofensivo:
- Gols: 0
- Assistências: 0
- Finalizações no gol: 0
- Finalizações para fora: 0
- Finalizações bloqueadas: 0
- Dribles (certos): 0 (0)
- Passes certos: 7/9 (78%)
- Passes decisivos: 1
- Cruzamentos (certos): 0 (0)
- Bolas longas (totais): 0 (0)
- Chutes bloqueados: 0
Desempenho Defensivo:
- Duelos no chão (ganhos): 4 (2)
- Duelos aéreos (ganhos): 1 (0)
- Perda da posse de bola: 3
- Faltas: 2
- Faltas sofridas: 2
- Impedimentos: 1
- Cortes: 1
- Interceptações: 0
- Desarmes: 0
- Dribles sofridos: 0