A declaração de Abel Ferreira sobre a escalação contra o Flamengo

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM

Abel justifica escalação do Palmeiras

Na quarta-feira (31), o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo com um placar de 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o confronto, Abel Ferreira elucidou a opção do Verdão por uma formação com três volantes.

O treinador justificou essa escolha pela ausência de Estevão, optando por um volante a mais para reforçar o meio de campo e conter as investidas do Flamengo ao longo do jogo.

-Sabíamos que o lateral esquerdo do Flamengo fazia incursões interiores. Ele vem muito mais por dentro do que por fora. Por não ter o Estêvão, entendi que era a melhor opção (três volantes), disse Abel durante entrevista coletiva.

Foto: Reprodução – TV Palmeiras

-Em função da grave lesão do Piquerez, tínhamos duas opções (na lateral esquerda). Hoje, escolhi o Caio e ele esteve bem olhando para o geral da equipe, afirmou.

Abel também comentou sobre a situação atual do Palmeiras, que enfrenta uma série de lesões e perdeu quatro das últimas cinco partidas.

-Primeiro dizer que o Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Segundo, estamos com pouca confiança e precisamos melhorar nosso desempenho individual. Temos que recuperar nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem uma equipe e outra conseguem entender que não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom despenho e temos que assumir, disse Abel.

-Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar, completou.

Agora, o Palmeiras buscará reverter essa situação jogando em casa. O jogo de volta ocorrera na próxima quarta-feira no Allianz Parque. Para avançar diretamente, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença ou, caso a vitória seja por dois gols, levar a partida para os pênaltis.