“Sabor de derrota”, diz o jogador
Santos e Sport empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro. O duelo, válido pela da 19ª rodada da Série B, foi um confronto direto pela tão cobiçada vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Santos saiu na frente com um gol de Guilherme ainda no primeiro tempo. O time da casa contou com uma atuação inspirada do goleiro Gabriel Brazão, que fez importantes defesas para manter o placar favorável até o intervalo. Na segunda metade do jogo, o Sport conseguiu igualar o marcador com um gol de pênalti de Gustavo Coutinho, após uma mão na bola dentro da área.
Na segunda etapa, o Sport manteve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para passar na defesa santista. Gabriel Brazão continuou sendo decisivo, realizando uma defesa importante em um chute de longa distância de Felipe.
O Santos teve chances para ampliar a vantagem, mas Guilherme acertou o travessão em um chute de fora da área, e Willian quase marcou em uma finalização cruzada.
Após a partida, o capitão Diego Pituca foi quem falou sobre o empate do Santos, o jogador disse que o resultado saiu com sabor de derrota e que o time criou boas chances mas não conseguiram virar o placar, Pituca finalizou pedindo desculpa para a torcida e que agora irão trabalhar mais para o jogo da semana que vem.
“Sabor de derrota. Fizemos jogo bom, criamos chances para fazer o segundo gol, mas infelizmente não conseguimos. Pedir desculpas a torcida. A gente queria ganhar, mas infelizmente não conseguimos. Agora é continuar a batalha, trabalhar mais. Semana que vem tem outra batalha pra gente”, disse Pituca.