Atacante fica de fora do ataque do Santos

Pedrinho com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Santos enfrenta Sport na Vila Belmiro com mudanças no ataque

O Santos FC entra em campo nesta sexta-feira (2), às 21h30, na Vila Belmiro, para enfrentar o Sport pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um confronto importante para se manter na liderança, o técnico Fábio Carille fará mudanças importantes no ataque da equipe.

A novidade fica para a ausência do atacante Pedrinho, o jogador não sofreu nenhuma lesão, mas comissão técnica decidiu deixá-lo de fora da partida. Carille decidiu dar oportunidade para Wesley Patati que não atuava a mais de um mês. O camisa 7, tentava se firmar no time titular mas por conta dos últimos desempenhos, o técnico optou por dar uma nova oportunidade ao jovem de 20 anos.

Otero se tornou forte candidato a vaga na titularidade na ponta direita após o destaque nas últimas partidas, o que dificultou para Pedrinho por não conseguir se estabelecer e ter uma sequencia de jogos. No lado esquerdo, Guilherme tem sido o dono da posição e também está confirmado para o duelo contra o Sport.

O comandante Fábio Carille poderá manter a base da equipe, já são oitos jogos de invencibilidade e se caso vencer nesta sexta-feira (02), o Santos pode chegar a nove partidas sem derrota. O que tem agrado aos torcedores, o técnico conseguiu alcançar uma estabilidade defensiva e a consistência no meio-campo, o que têm sido os pilares do time.

Pedrinho começou a temporada como titular, mas ao longo do ano, não conseguiu se estabelecer na equipe principal, frequentemente entrando nas partidas durante a segunda etapa. Em 24 jogos, o atacante marcou dois gols e deu três assistências.

O confronto contra o Sport é uma oportunidade para o Santos firmar sua posição na Série B e fechar o primeiro turno com a liderança do Campeonato Brasileiro.