Clube do exterior confirma venda ao Flamengo

Shola, novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação)

Em meados de julho, no dia 17, o Flamengo acertou a compra de 70% dos direitos econômicos de Shola. Nesta sexta-feira (2), a academia formadora do atleta confirmou a negociação do atacante, que assinou contrato de três anos com o Rubro-Negro.

VEJA DECLARAÇÃO DA ACADEMIA

“Chegamos a um acordo com o Flamengo, do Brasil, para a transferência permanente de Shola Ogundana. Após um período de empréstimo bem-sucedido, o ponta assinou um contrato de três anos com o gigante brasileiro.”

Shola no Flamengo

O nigeriano pertencia ao Remo Stars, e foi observado pela primeira vez durante a disputa da Viarregio Cup 2022, tradicional torneio de base realizado anualmente na região da Toscana, na Itália, desde 1949. O Flamengo o observou e enviou um scout à Nigéria para vê-lo e aprová-lo.

Shola não iria permanecer no Flamengo após o empréstimo, mas um pedido de Filipe Luís, técnico do Sub-20, fez o Rubro-Negro exercer a compra do atacante. Por 70% dos direitos econômicos, o Fla desembolsou 450 mil dólares, cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual.

Na atual temporada, Shola atuou em 16 partidas, venceu 10, empatou uma e perdeu cinco. Em todos os confrontos o Nigeriano foi titular. Ao todo, Shola marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Shola, inclusive, é um dos grandes destaques do Sub-20 do Flamengo e foi o autor de um dos gols do inédito título do Rubro-Negro na Libertadores da categoria, sobre o Boca Juniors. Agora, o atacante se prepara para a disputa do Mundial de Clubes.

O Flamengo vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia, no dia 24 de agosto, pelo Mundial de Clubes. A partida é única e será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Vale ressaltar que os ingressos para a Copa do Mundo de Clubes Sub-20 começariam a ser comercializados na última quinta-feira (1), mas a venda foi adiada pelo Mengão.