O volante William Carvalho, do Real Betis, da Espanha, foi oferecido ao Corinthians e a diretoria gostou e faz boa avaliação do atleta. O time espanhol vive uma crise financeira e tenta negociar alguns de seus atletas para equilibrar o caixa. Atualmente, o Betis disputa a primeira divisão espanhola e na temporada passada terminou a La Liga em sétimo lugar com 57 pontos somados.
O Corinthians quer contar com o volante, mas não está disposto a oferecer uma compensação financeira ao clube espanhol, ou seja, o Timão quer apenas gastar com salários e luvas. Com isso, a tendência é de que William e Real Betis sentem para conversar sobre uma rescisão de forma amigável nos próximos dias. O contrato do volante vai até junho de 2026. Enquanto isso, o Corinthians aguarda por uma definição e segue de olho no jogador.
Atualmente, William Carvalho recebe um salário de cerca de R$ 16 milhões por ano, o que da aproximadamente R$ 1,3 milhão por mês. O Corinthians inclusive está disposto a oferecer uma quantia ainda maior para o volante, além das luvas.
William tem 32 anos e surgiu nas categorias de base do Sporting, de Portugal, onde subiu para o time profissional em 2011. O volante angolano naturalizado português atuou por empréstimo por Fátima, de Portugal, e por Cercle Brügge, da Bélgica para ganhar minutagem em campo e experiência. Em 2013 voltou para o clube em que foi revelado e virou titular absoluto por cinco temporadas. Pelo Sporting, o jogador disputou 193 jogos, foi as redes 11 vezes e distribuiu 13 assistências. Conquistou a Copa de Portugal em 2015 e a Taça da Liga na temporada 2017/18.
Na temporada de 2018, o Real Betis contratou o volante por aproximadamente 18,5 milhões de euros. Pelo clube espanhol, William Carvalho entrou em campo em 208 oportunidades, marcou 11 gols e deu 16 assistências, além de ter sido campeão da Copa do Rei na temporada 2021/22.
Pela seleção portuguesa, o jogador faz parte de praticamente toda convocação desde 2013, disputou as Copas de 2014 no Brasil, de 2018 na Rússia e de 2022 no Catar. William também foi campeão da histórica Eurocopa de 2016 e da Nations League em 2019.
O Timão já trouxe quatro reforços nesta janela do meio do ano, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Charles e Alex Santana. Porém, a diretoria corintiana ainda entende que o time precisa de mais reforços e que William se encaixa nesse plano. Apesar de chegadas, o Corinthians deve ter saídas também. Os jovens Breno Bidon e Wesley são alvos de clubes do exterior e podem ser negociados ainda nesta janela.
Criciúma afasta Allano por indisciplina e futuro do jogador será decidido em coletiva O Criciúma…
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…