Flamengo fecha acordo com clube do exterior

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)

Kiala FC, da Angola, foi fundado pela cantora Kelly Key e o empresário Mico Freitas

Quem tem mais de 30 anos provavelmente já ouviu os hits “Baba, Baby”, “Cachorrinho” e “Por causa de você”, da cantora Kelly Key. Contudo, a artista, que ganhou notoriedade nos anos 90, agora está apostando no futebol. Juntamente com seu marido Mico Freitas, a carioca fundou o Kiala FC, um time em Angola que se torna um novo aliado do Flamengo na busca por jovens talentos no continente africano.

Segundo o influenciador Guilherme ‘Flazoeiro’, o Flamengo planeja enviar olheiros para avaliar jogadores do Kiala. Assim, aqueles que se destacarem terão a chance de conhecer o Brasil e fazer testes no clube Rubro-Negro. O fato de o português ser a língua oficial de Angola facilita essa parceria, pois os atletas enfrentariam um desafio a menos no processo de adaptação.

Nos últimos anos, o Flamengo tem voltado sua atenção para o continente africano em busca de novos talentos. Um exemplo marcante é Shola, que vem da Nigéria. O jogador, atuando como ponta esquerda, foi fundamental na conquista da histórica Libertadores Sub-20 no começo do ano, o que convenceu a diretoria a realizar sua compra definitiva.

Foto: Reprodução/ FlaZoeiro

Shola estava emprestado até 31 de julho pelo Remo Stars (NIG), mas seu desempenho em campo foi convincente o suficiente para que a diretoria decidisse pela aquisição. Assim, ele firmou um contrato de três anos com o Flamengo. Nesta quinta-feira (01), o atleta teve a chance de treinar com o time principal do Mengão.

Mais um nigeriano está deixando o Flamengo. Hassan Haruna, que chegou por empréstimo do XV de Piracicaba, se destacou no clube e atraiu a atenção do ‘Mundo Árabe’. O Al-Bateh, dos Emirados Árabes Unidos, ficou impressionado com o desempenho do atacante e está finalizando os últimos detalhes da transação.

Para o Flamengo, a equipe conta com olheiros espalhados pelo mundo em busca de novos talentos. Assim, a parceria com o Kiala FC, de Angola, representa mais uma oportunidade para o Rubro-Negro expandir sua presença no continente africano.