Zagueiro é alvo de time francês
O Rennes, da França, busca reforços para a temporada 2024/25 que está prestes a começar, e um dos alvos do clube é o zagueiro Fabricio Bruno, do Flamengo. O time francês inclusive chegou a enviar uma proposta de forma oficial ao rubro-negro, mas que foi recusada.
- Isso foi o que Arrascaeta falou sobre o novo estádio do Flamengo
- Flamengo fecha acordo com clube do exterior
A proposta do Rennes era de aproximadamente 14 milhões de euros (cerca de R$ 85,7 milhões na cotação atual), sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros de bônus para adquirir 90% dos direitos econômicos do zagueiro. Os valores são maiores do West Ham, da Inglaterra, quando também fez uma proposta pelo jogador em maio. O clube inglês havia oferecido 13,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de bônus por 100% dos direitos do jogador.
O Rennes chegou a contratar outro zagueiro, o norueguês Leo Ostigard, que pertencia ao Napoli, da Itália. Mas o time francês não para por ai e deseja mais um zagueiro para seu elenco, que seria Fabricio Bruno. A intenção é ter o jogador por quatro temporadas e Fabricio está ciente da investida e da vontade do Rennes.
Fabricio chegou ao Flamengo em fevereiro de 2022, vindo do Bragantino por R$ 15 milhões, valor que era sua multa rescisória. O zagueiro assinou contrato com o rubro-negro até dezembro de 2025 e já entrou em campo 128 vezes, com seis gols marcados e três títulos conquistados, que são o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. O jogador é titular absoluto na equipe de Tite.
Apesar de ainda correr o risco de perder Fabricio Bruno, o Flamengo conta com ótimos zagueiros em seu elenco, Léo Pereira é titular incontestável com ótimo desempenho, David Luiz quando joga, mostra boas atuações e Léo Ortiz também agrada a Tite e a torcida do rubro-negro carioca.
Com o clube disputando as três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), O Flamengo não está confortável em perder seu zagueiro titular. O rubro-negro quer um elenco forte e qualificado para brigar pelos títulos até o final.