Flamengo

Flamengo x São Paulo: Tite vai escalar o ataque com novidades

Flamengo vem com time cheio de novidades

O Flamengo volta a jogar neste sábado (03), enfrentando o São Paulo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro necessita da vitória para ampliar sua vantagem na liderança do torneio. Para essa partida, o Mengão deve realizar dez alterações no time titular em comparação ao último jogo da temporada.

A mais recente atuação do Flamengo foi contra o Palmeiras, no dia 31 de julho, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Rubro-Negro saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, no Maracanã. Assim, o Mais Querido busca continuar sua trajetória de vitórias neste sábado (03).

Neste confronto, sob a direção do técnico Tite, o Flamengo entrou em campo com força total. O treinador escalou os seguintes jogadores: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Matheus Gonçalves; Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos.

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

Entretanto, para a partida contra o São Paulo, Tite enfrenta desfalques por lesão e suspensão. Por outro lado, ele conta com o retorno de Bruno Henrique. Dessa forma, é provável que o treinador escale a seguinte equipe para este jogo: Rossi; Wesley, David Luiz, Leo Pereira e Matías Viña; Léo Ortiz, Allan, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique; Gabigol e Carlinhos.

Gabigol retornará ao time titular, algo que não acontecia desde fevereiro deste ano. O camisa 99 apitou pela última vez uma partida entre os titulares do Flamengo no dia 10 de fevereiro de 2024. Nessa ocasião, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Volta Redonda, por 3 a 0, na terceira rodada da Taça Guanabara, para conquistar o direito de vencer. gol do camisa 99

Desde então, o time carioca já atuou em campo 36 vezes, sendo que o atacante atuou em campo em 16 duelos, sendo jogador não utilizado nas 6 partidas restantes. Vale lembrar que devido ao caso de trapaça intencional em exame antidrogas que foi suspenso, a punição após a disputa com a camisa do Corinthians e o direito de escolha do clube (a questão relacionada à prorrogação) do atacante público não está entre os contados. nas 14 vezes restantes.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Sem espaço com Zubeldía, ele deve deixar o São Paulo

Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…

1 minuto ago

Ele pediu para deixar o Santos

Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…

6 minutos ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Fortaleza

O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…

11 minutos ago

Lei do ex? Savarino vai reencontrar antigo clube na final da Libertadores

Savarino fala sobre enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores Savarino, um dos principais…

16 minutos ago

Capitães sem faixa! Calleri, Lucas e Rafinha assumem liderança do São Paulo

Rafinha, Calleri e Lucas: lideranças que transformam o ambiente do São Paulo Rafinha, Calleri e…

21 minutos ago

Emiliano Díaz encerra debate sobre risco de queda do Timão

Corinthians elimina risco de rebaixamento e mira Libertadores após vitória sobre o Cruzeiro A vitória…

26 minutos ago