Mano Menezes abriu o jogo após a derrota contra o Juventude por 3 a 2 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico entrou com um Fluminense misto sem as principais estrelas para poupar os jogadores para o Brasileirão, onde o clube foge da zona de rebaixamento.
Em entrevista coletiva pós jogo, Mano Menezes ironizou o calendário da CBF nas competições do Brasil e abriu o jogo sobre poupar os principais talentos nos campos:
- A declaração de Rogério Ceni sobre Ganso e Jhon Arias, do Fluminense
- Isso foi o que Lugano falou sobre Thiago Silva, do Fluminense
– (Sobre poupar, foi) pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana. Nós não tínhamos outra opção. Tivemos que correr o risco. Acho que deixamos a desejar por isso.
Após a derrota no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, na casa do Juventude, o Fluminense agora vai receber a equipe na Copa do Brasil no Maracanã precisando vencer pelo menos por 2 gols de diferença para conseguir avançar na copa do Brasil. Um gol de diferença leva a disputa direto para os pênaltis.
Qual a próxima partida do Fluminense?
O Fluminense agora recebe a equipe do Bahia no domingo (4) às 16 horas em partida válida pelo Brasileirão. O Bahia tenta se reerguer após as derrotas seguidas que fez ele cair de 4º para 7º. Já o Fluminense precisa vencer para continuar sonhando com a saída da zona de rebaixamento.
Já o Juventude viaja para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena no domingo (4) às 16 horas. O Juventude está em 13º e pode perder a posição justamente para o Corinthians que tem 2 pontos a menos e 2 posições a menos.