Tricolor tem acordo para jogar em estádio de outro Estado
O Morumbis não é palco apenas de partidas de futebol, mas também de grandes shows de cantores nacionais e internacionais. Em dezembro de 2023, o presidente do clube, Julio Casares, fechou um acordo com a Live Nation, uma das maiores produtoras dos Estados Unidos. A ideia é ter mais shows no estádio afim de alimentar os cofres do São Paulo. Com esse acordo, o tricolor lucrará R$ 60 milhões e todo show organizado pela produtora será no Estádio do Morumbis, como uma forma de exclusividade.
- São Paulo quer assinar com volante até 2025
- Calleri muda jeito de jogar para evitar lesões no São Paulo
Com isso, o tricolor será obrigado a procurar outro lugar para mandar seus jogos e isso até já foi resolvido. O São Paulo fechou um acordo com a Arena BRB, que administra o Mané Garrincha, em Brasília. O acordo fechado irá até o final de 2025.
Neste ano, o Morumbis receberá dois cantores. O cantor canadense The Weeknd se apresentará em 7 de setembro e o americano Bruno Mars terá cerca de seis shows, nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro. Mas nem sempre o São Paulo terá que mandar seus jogos em Brasília. Isso porque, no dia do show de The Weeknd, será Data Fifa, portanto, não terá jogo do tricolor. No show de Bruno, as duas primeiras datas poderão obrigar o clube a viajar ao Distrito Federal, porém, nos dias seguintes, também terá jogos das seleções.
Na temporada 2024, o São Paulo já disputou dois jogos no Mané Garrincha, mas sendo visitante. O primeiro foi contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, ainda em fevereiro. Na ocasião, o tricolor venceu por 3 a 0, em jogo que ficou marcado pela volta de James (que duraria pouco) e que o colombiano marcou um gol e deu uma assistência. O time ainda era comandado por Thiago Carpini. Na segunda ocasião, o Juventude mandou seu jogo contra o São Paulo em Brasília pelo Brasileirão e a partida foi bem fraca, terminando em 0 a 0. Nos dois jogos, o Mané Garrincha teve um público de mais de 25 mil pessoas.
O tricolor chegou uma vez a mandar um jogo como mandante no Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. Na época, a partida era válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que terminou com a eliminação do time na disputa de pênaltis contra o Água Santa, que futuramente chegaria a final contra o Palmeiras. Mas dessa vez, a diretoria São Paulina optou por fechar um acordo para jogar no Distrito Federal.
O São Paulo volta a campo neste sábado (3) contra o Flamengo, em jogo válido pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30 no Estádio do Morumbis. O tricolor vem de derrota para o Fortaleza por 1 a 0 e tenta se recuperar na competição, enquanto o Flamengo vem de vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0 e tenta abrir vantagem na liderança.