São Paulo mantém invencibilidade com gols de Luciano e Calleri
O São Paulo continua imbatível nesta temporada quando os atacantes Luciano e Calleri marcam gols. Este feito se repetiu na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na última terça-feira, no Morumbi, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
- Atacante do São Paulo pode fechar com rival do clube
- A declaração de Luis Zubeldia sobre Luciano, do São Paulo
Após a partida contra o Goiás, Calleri destacou a importância da dupla de atacantes para o Tricolor:
– Daqui a dez anos, todo mundo vai lembrar de Luciano e Calleri – afirmou.
A dupla tem sido decisiva em outros momentos importantes, como na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, sob o comando de Milton Cruz, e nas vitórias contra o Cobresal, por 3 a 1 no Chile pela Libertadores, e diante do Bahia, também por 3 a 1, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Além dos feitos nesta temporada, Luciano e Calleri atingiram essa marca em oito jogos nas temporadas anteriores: três em 2023, quatro em 2022 e um em 2021. Ambos são artilheiros históricos do São Paulo neste século e lideram a lista de goleadores do time em 2024. Luciano tem 39 jogos, 13 gols e uma assistência, enquanto Calleri contabiliza 33 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Juntos, Luciano e Calleri somam 153 gols pelo São Paulo: 80 de Luciano, que é o terceiro maior artilheiro do século pelo clube, e 73 de Calleri, que ocupa a quarta posição. Acima deles estão Luis Fabiano, com 212 gols, e Rogério Ceni, com 112.