Neste sábado (3), Rebeca Andrade recebeu sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta do Flamengo disputou a final do salto e ficou com a prata. Após mais uma conquista de Rebe, o Fla prestou homenagens à atleta, mas a atitude irritou alguns torcedores – de outras equipes, claro.
Isso porque, o Flamengo cortou Simone Biles, a americana que conquistou a medalha de ouro da foto oficial de pódio para repostar apenas Rebeca, no momento da entrega da medalha. Na legenda, o Rubro–Negro escreveu: “From Flamengo to the world”, que em português significa: “Do Flamengo para o mundo”.
A crítica de alguns torcedores é de que o Flamengo não precisava ter cortado a outra ginasta, mas em vez disso, publicado uma foto original, apenas de Rebeca Andrade. “Não precisava cortar a Simone. Pegava fotos individuais, fazia um mosaico com a Rebecca, dizendo que é cria. O responsável pelas redes de vocês se formou com quem? Com Stálin? Bizarrão”, publicou um.
“Nossa que vergonha, cortando a menina da foto só pq não é do Flamengo, era melhor pegar uma foto dela sozinha, ridículo”, escreveu outro. “Que time covarde!! Cortaram a Simone Biles da foto só por ela não ser do Flamengo. Atitude ridícula.”
Por outro lado, vários torcedores apoiaram a atitude do Flamengo, principalmente por compreenderem que o clube simplesmente não pode compartilhar fotos de outros atletas dessa forma, principalmente por questões envolvendo direitos de imagem.
Além disso, como mesmo diz a legenda, do Flamengo para o mundo, compartilhando apenas ginastas formadas no clube, e não atletas de outras equipes e, pior ainda, de outro país. “kkkkkkkkkkkkkk Corta mais”, disse um torcedor. “Dava pra cortar mais um pouco e deixar só a medalha tem q assumir q foram humildes ahhahahahhah”, escreveu outro.
Como citado, a medalha deste sábado (3) foi a terceira de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris. A primeira foi na terça-feira, quando o Brasil conseguiu um feito inédito e garantiu medalha de bronze na disputa por equipes.
Na quinta, Rebe voltou ao pódio, desta vez, para receber a medalha de prata no individual geral, a junção dos quatro aparelhos: barras assimétricas, salto, solo e trave. Neste sábado (3), conquistou a prata na final do salto. Rebeca, no entanto, ainda volta a disputar duas finais: trave e solo, na segunda (5).
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…