Torcida do Flamengo se movimenta por ídolo que está internado

Torcida do Flamengo faz a festa no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Adílio, ídolo do Flamengo, está internado com quadro avançado de câncer

O Flamengo enfrenta uma situação delicada em seus bastidores. O ex-meio-campista e ídolo da equipe, Adílio, está internado em um hospital no Rio de Janeiro, e seu estado de saúde causa apreensão. Conforme informações do jornalista Diogo Dantas, do O Globo, Adílio está recebendo tratamento em uma unidade particular localizada na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, e foi diagnosticado com um caso avançado de câncer no pâncreas.

Aos 68 anos, o ex-jogador está na instituição de saúde há cerca de duas semanas e tem sofrido perda significativa de peso, evidenciando o impacto da doença. Ele tem recebido visitas de ex-colegas de equipe, incluindo jogadores que se reuniram recentemente com uma jovem revelação do futebol.

Adílio foi submetido a uma cirurgia de emergência em março para corrigir seu problema na coluna. O procedimento foi concluído com sucesso e o ídolo terminou alguns procedimentos de recuperação em casa.

Adílio, que fez parte da história do Flamengo ao lado de Zico e Nunes, já não está mais atuando no time Master do clube. Com o time Rubro-Negro, foram 617 jogos, 129 gols e 10 campeonatos em sua carreira de mais de dez anos. Seu diagnóstico, que surpreendeu muitos, é considerado de difícil prognóstico.

Após sua saída do Flamengo em 1987, Adílio atuou em vários clubes brasileiros e internacionais antes de se aposentar em 1997. Desde então, ele manteve contato com o clube carioca e jogou nas divisões de base. Hoje, ele é o presidente do Flamasters, um grupo de ex-atletas rubro-negros.

Em maio, ao completar 68 anos, Adílio foi homenageado com uma festa no recém-inaugurado Museu do Flamengo, na Gávea, com a presença de muitos de seus antigos colegas do clube carioca.

Nas redes sociais, torcedores têm formado correntes pela rápida recuperação de Adílio.