A declaração de Arrascaeta após derrota para o São Paulo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste sábado (3), o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, Arrascaeta analisou o confronto e projetou os próximos passos na temporada.

— A gente vem de um grande jogo (contra o Palmeiras). A gente sabe que no Brasil tem muito jogo, não dá para todo mundo jogar todo jogo. Precisamos de uma equipe qualificada, forte. Não conseguimos o resultado, sofremos gol em bola parada, um jogo equilibrado. Poderíamos ter vencido, mas agora é focar na decisão, que é muito importante para nós -, disse.

Arrascaeta iniciou a partida como reserva, mas entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Carlinhos. Apesar disso, o camisa 14 não conseguiu ajudar o Rubro-Negro a buscar o marcador, e viu o adversário sair com três pontos na conta.

O resultado fez o Flamengo perder a liderança do Campeonato Brasileiro, visto que o Botafogo venceu o Atlético-GO por 4 a 1. Com o placar, o Rubro-Negro se manteve com 40 pontos na tabela, na segunda posição, e o Alvinegro foi aos 43.

Apesar disso, vale destacar que o Flamengo tem um jogo a menos. O Botafogo disputou 21 jogos, enquanto o Mengo foi a campo em 20 oportunidades. Cabe ressaltar, ainda, que já na próxima rodada o Fla pode retornar à liderança.

Para isso, o Flamengo precisa vencer o Palmeiras, e o Botafogo perder para o Juventude. Nessa hipótese, as equipes empatam em pontuação e em número de vitórias, e a posição na tabela é decidida pelo saldo de gols.

Como citado, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, no domingo, dia 11 de agosto, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Botafogo, por sua vez, encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, no mesmo dia, às 11h.